Início Notícias WarnerMedia anuncia Marcelo Pacheco na liderança de Ad Sales e Inovação no...

WarnerMedia anuncia Marcelo Pacheco na liderança de Ad Sales e Inovação no Brasil

Executivo passa a liderar negócios e relacionamento com clientes, focado em soluções inteligentes e conectadas à evolução constante da integração entre público e marcas

0
Divulgação

A WarnerMedia anuncia Marcelo Pacheco como Vice-Presidente de Ad Salese Inovação no Brasil. O executivo vem de larga experiência nas áreas de marketing, publicidade e vendas, destacando sua grande sinergia com projetos integrados, multiplataforma e com sólido conhecimento tecnológico.

“Estamos entusiasmados em trazer alguém com a ampla experiência e expertise do Marcelo para a WarnerMedia – especialmente neste ponto crítico de inflexão tanto para nossa empresa como para a indústria como um todo”, diz Felipe de Stefani, Head de Ad Sales for WarnerMedia Latin America. “Conforme vamos ao mercado brasileiro com o portfolio recentemente unificado da WarnerMedia e nos preparando para o lançamento de HBO Max em junho, contaremos com Marcelo na condução de uma liderança estratégia e de soluções criativas e táticas que nos posicionem para o sucesso contínuo nesse mercado tão vital e importante.”

“O mercado passa por uma transformação acelerada e portanto, cheia de oportunidades. A WarnerMedia reúne grandes marcas com conteúdos únicos e de altíssima qualidade. Atuar neste cenário desafiador e nos preparar para o que vem pela frente é um privilégio. Além de olhar para nossa oferta ao mercado, também quero reforçar nossa crença em inovação, com potenciais quase ilimitados de soluções e entregas”, afirma Pacheco.

Formado em Engenharia Eletrônica no Instituto Mauá de Tecnologia, Marcelo Pacheco tem pós-graduação em Marketing na ESPM e participou de diversos programas internacionais de formação em gestão, estratégia e inovação, na Universidade de Stanford. Possui mais de 20 anos em posições de alta gestão em áreas de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Negócios, com passagens por Grupo Abril, Disney, ESPN e Facebook. Desde 2017, era Vice Presidente de Mercado do Grupo RBS, onde liderou o processo de integração das áreas de vendas, antes distribuídos em TV, rádio, jornal e digital. Foi indicado três vezes como Profissional de Veículo do Prêmio Caboré e, em 2019, foi eleito Dirigente de Comunicação do Ano no Salão da ARP – Associação Riograndense de Propaganda.

Na WarnerMedia Brasil, Pacheco vai liderar a partir de 1º de março um time com mais de 30 profissionais de Ad Sales & Innovation, com o apoio dos diretores de área Mauro Borges e Samuel Sabbag. Essa equipe já trabalha em sintonia com as unidades de Content Partnerships, responsável por desenvolver projetos de conteúdo de marca; Data & Insights, área de inteligência de dados e pesquisa do grupo; e Affiliate Relations, focada em nossa conexão com parceiros de distribuição e conteúdo, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui