Início Notícias Canon comemora marca de 150 milhões de lentes produzidas

Canon comemora marca de 150 milhões de lentes produzidas

Se fossem colocadas de ponta a ponta, lentes chegariam aproximadamente ao diâmetro da Terra

221
0
Divulgação

A Canon, líder mundial em desenvolvimento de soluções de imagem digital, anuncia que atingiu a marca de 150 milhões de lentes intercambiáveis RF e EF1 fabricadas. O número foi conquistado em janeiro deste ano com a produção da lente RF 70-200mm F2.8 L IS USM (lançada em novembro de 2019).

A Canon começou a produzir lentes em 1987 na Fábrica Utsunomiya. Com o sucesso em vendas e aumento do consumo, a multinacional expandiu sua produção para um total de quatro fábricas.

A produção de lentes EF chegou à marca de 10 milhões de unidades produzidas em 1995. Em 2009, ultrapassou o limite de 50 milhões. Em abril de 2014, a Canon celebrou sua primeira conquista mundial por ter fabricado 100 milhões de lentes intercambiáveis, e agora, estabelecendo um novo recorde mundial, a empresa japonesa fabricou sua 150ª milionésima lente em janeiro de 2021. Colocadas de ponta a ponta2, todas as lentes RF e EF que a Canon fabricou até agora mediriam aproximadamente 12.450 km de comprimento — algo quase equivalente ao diâmetro da Terra, que mede aproximadamente 12.742 km.

As lentes EF, lançadas em março de 1987, juntamente com o sistema de câmeras EOS SLR, continuaram a evoluir desde sua criação, liderando o mercado por causa das tecnologias inovadoras, incluindo as primeiras3 do mundo com o Motor Ultrassônico (USM), a tecnologia Image Stabilizer (IS) e um elemento óptico Difrativo Multicamada (DO).

-mais-

Em 2018, a Canon inseriu o sistema EOS R e as lentes da série RF, que elevam a qualidade do produto. Hoje, a extensa linha de lentes RF e EF é composta por 118 modelos4, possibilitando que os usuários criem de diversas formas. Além disso, graças ao suporte fornecido por sua rica linha de lentes, a Canon mantém a participação de mercado nº 1 para câmeras de lentes intercambiáveis digitais desde 2003 (17 anos5),

A Canon continuará aprimorando suas tecnologias de imagem centradas em sua linha de lentes RF e EF, esforçando-se para atender às diferentes necessidades dos fotógrafos — de usuários iniciantes a amadores e profissionais avançados — ao mesmo tempo em que contribui para expandir a cultura fotográfica e de imagens de vídeo.

1 Inclui lentes EF, EF-S, RF, EF-M e EF Cinema e extensores de lentes. A partir de 3de fevereiro de 2021.

2 Calculado com base no comprimento do corpo da lente. Baseado na pesquisa da Canon.

3 Entre as lentes de câmera SLR intercambiáveis. Baseado na pesquisa da Canon.

4 Inclui quatro extensores de lentes. A partir de 3de fevereiro de 2021.

5 Em termos de participação de mercado por número de unidades vendidas. Baseado na pesquisa da Canon.

Artigo anteriorHoteis.com mantém Carnaval com lançamento de roupões estilizados por Escolas de Samba
Próximo artigoEstudo do Itaú Unibanco revela mudanças nos padrões de consumo em ano de pandemia
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui