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Brilux reforça o mote “Simplifica” nas estratégias de marketing

Quatro pilares em sua estratégia: funcional, cultural, emocional e ambiental.

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A marca líder no Norte-Nordeste em produtos de limpeza aposta em quatro pilares em sua campanha - Foto: Aurélio Alves / Agência LK

Após a pandemia, 55% dos consumidores limpam a casa com mais frequência do que antes e 40% aumentaram o uso de produtos de limpeza doméstica, segundo dados da Nielsen. Em um momento como esse, fortalecer as relações de confiança entre marca e consumidores é ainda mais importante. A Brilux, marca líder na região Norte-Nordeste, está intensificando estes laços cada vez mais.

Tendo em vista as mudanças ocorridas nos hábitos de higiene, neste ano a marca reforça o mote “Simplifica”, desenvolvido em 2020, que convida as famílias a tornar a rotina mais simples e prática. Este conceito se fará presente ao longo do ano em diferentes datas e oportunidades, de acordo com as necessidades dos consumidores, através de diferentes canais e abordagens.

A proposta de simplificar vai desde a qualidade, praticidade e eficiência dos produtos, passando por dicas de organização e até mesmo o estímulo à divisão de tarefas em casa. “Além de explorar os diferenciais de cada produto que simplificam a limpeza, acreditamos que a participação de todos nas tarefas domésticas ajuda a tornar o dia a dia mais prático e estimulamos isso através da nossa comunicação”, complementa a Gerente de Marketing da Brilux, Renata Carvalho.

Além disso, quatro pilares foram eleitos pela marca para dar base à estratégia de comunicação: o pilar funcional, que tem foco nos produtos e os seus atributos; cultural, através da valorização de datas comemorativas da região;  emocional, que busca a conexão afetiva entre marca e consumidor e o pilar ambiental, ao investir na pauta de sustentabilidade e responsabilidade social.

No meio digital, a Brilux aposta em uma nova estruturação das suas redes sociais. Se antes a Brilux simplificava a limpeza, agora passa a simplificar a rotina de todos com consultorias, dicas e orientações gerais na dinâmica do lar. Uma abordagem importante para ajudar na igualdade entre as relações familiares, valorização dos talentos pessoais e mais felicidade dentro dos lares. 

Um exemplo disso é o projeto “Dicas para o Lar”, que já contava com a personal organizer Camila Teixeira, e ganha agora um reforço na equipe com o Time Simplifica. A iniciativa, que conta com quatro consultoras especialistas de diferentes estados, traz soluções de limpeza, organização e rotina. A Brilux estará presente ainda em diferentes plataformas e pontos de contato com o consumidor. A marca vai levantar a bandeira do “Simplifica”, criando um movimento social transformador a partir do trabalho doméstico, desde a sinalização em ponto de vendas, até comerciais para TV e rádio, trabalhos de merchan,

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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