Início Notícias São Paulo e Recife seguem como destinos mais comprados para primeiro semestre...

São Paulo e Recife seguem como destinos mais comprados para primeiro semestre de 2021, aponta ViajaNet

Segundo o levantamento da agência virtual, o Rio de Janeiro compõe o TOP 3 das cidades mais procuradas para o período de janeiro a junho deste ano

0
A rua 25 de Março em São Paulo reúne comércios varejistas e atacadistas que abragem uma gama infinita de produtos. Foto: Thales Brandão

A cidade de São Paulo mantém a liderança pelo segundo ano consecutivo como o destino favorito dos viajantes brasileiros, de acordo com o levantamento da agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou o volume de venda de passagens aéreas nacionais para o primeiro semestre de 2021.  
 

Segundo a pesquisa, o interesse em viajar para a cidade do Rio de Janeiro aumentou no primeiro semestre deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. A cidade litorânea carioca deu um salto e aparece na segunda posição da lista, seguida por Recife, em Pernambuco, que integra o TOP 3 dos destinos mais comprados para os próximos seis meses. 
 

Com a retomada gradual do turismo, é possível perceber que o comportamento e a procura dos viajantes por destinos nacionais são semelhantes, comparando o primeiro semestre de 2020 e de 2021. Prova disso é que as cidades de São Paulo e de Recife se mantiveram em alta. 
 

Segundo o mapeamento, no ranking geral das 9 cidades mais procuradas pelos turistas, o Nordeste ganha destaque, somando quatro destinos (Recife, Salvador, Fortaleza e Porto Seguro), contra dois do Sul (Porto Alegre e Florianópolis), dois do Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro), e um do Centro-Oeste (Brasília). Veja abaixo a lista completa dos destinos nacionais mais procurados. Para Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet, com mais destinos no ranking, o Nordeste tem se tornado preferência dos brasileiros. “Os viajantes que buscam destinos com maior contato com a natureza e ao ar livre optaram pelas cidades nordestinas, que oferecem áreas turísticas mais afastadas”, destaca ele. 

Nacionais
São Paulo (Guarulhos)
Rio de Janeiro
Recife
Salvador
Fortaleza
São Paulo (Congonhas)
Porto Alegre
Florianópolis
Porto Seguro (Bahia)
Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui