Início Notícias Game Talks BB promove troca de experiências entre gamers e amantes dos...

Game Talks BB promove troca de experiências entre gamers e amantes dos eSports

Circuito de palestras online e gratuitas começa no dia 1º de fevereiro, com streamers como Gaules, Pimpimenta e AnaXisdê.

201
0

Ao longo de quatro dias, fãs e praticantes de esportes eletrônicos poderão se encontrar no Game Talks BB, um circuito de palestras online e gratuito, com informações e trocas de experiências com nomes consagrados do universo gamer e do esporte eletrônico. Os primeiros encontros ocorrem entre os dias 01 e 04 de fevereiro, com vagas limitadas. Para participar, é preciso se inscrever no site tmjnessegame.com.br/gametalksbb. Clientes do Banco do Brasil podem se cadastrar a partir desta quarta, 20, enquanto o público geral a partir das 09h de segunda, 25.

Para preparar os amantes de games e eSports que pretendem entrar no maior mercado da indústria do entretenimento do mundo ou, apenas, conhecer um pouco mais sobre ele, o BB convidou um time pra lá de experiente. Tem Alexandre “Gaules” Borba (Streamer); Pimpimenta (Streamer); Yuri Fly (CEO Gamers Club e Diretor MIBR); Ana Xisdê (Streamer); além de Alexandre “Skeat” Trevisan (caster Riot); Carlos Silva (PGB); Mauro Berimbau (Go Gamers); Felipe Funari (Ad.Ez Web) e Vilton Brito (The Hub).

“Com certeza, será um evento que vai agradar diversos fãs de eSports e, inclusive, o pessoal que pode não conhecê-lo tanto, mas que vai passar a ver a grandiosidade desse segmento”, acredita a streamer Ana XisDê. Para ela, o Game Talks BB vai promover o conhecimento de diversas áreas do esporte eletrônico e ainda expandir horizontes dentro desse cenário. “É que os participantes vão ouvir histórias desde a preparação pra ser um streamer até toda a parte empresarial, passando pela questão do estudo por trás desse trabalho, da representatividade feminina e de diversos outros temas desse universo”, completa.

O cenário mundial de games e eSports vem mantendo uma curva ascendente nos últimos anos, assim como as receitas geradas por suas atividades. O número de fãs e praticantes cresce a cada ano, assim como os eventos, projetos e campeonatos.

“O universo gamer tornou-se um fenômeno, com quebra de recordes de público de todas as idades. É uma indústria que oferece serviços e projetos ousados ao mercado, trazendo à cena profissões e conexões sintonizados com a modernidade”, afirma a diretora de Marketing e Comunicação do BB, Paula Sayão. “O Game Talks BB conecta a marca a novas audiências, ao disponibilizar uma proposta de valor para além dos serviços financeiros prestados pelo Banco, que se insere nesse cenário criativo e diversificado, como um parceiro dos apreciadores dos eSports”, acrescenta.

Game Talks BB

Inscrições: tmjnessegame.com.br/gametalksbb – vagas limitadas

Clientes do Banco do Brasil podem se cadastrar a partir desta quarta, 20, até 23h59 de domingo, 24/01. Os vinte primeiros inscritos, em cada dia de palestra com influencers do Squad BB (Gaules, Ana Xisdê e Pimpimenta), poderão participar de um Meet&Greet Virtual com eles.

As inscrições para o público vão das 9h de segunda, 25, às 23h59 de quinta, 28/01.

Calendário do Game Talks BB

Segunda-feira, 01 de fevereiro
●    20h – Palestra inaugural com o Gaules, onde ele vai falar sobre a vida de streamer, com dicas para quem quer se dar bem nessa carreira.

Terça-feira, 02 de fevereiro
●    20h – O influenciador e streamer Pimpimenta falará sobre como usar os jogos além do entretenimento e transformá-los em uma plataforma de apoio para as pessoas.

●    21h15 – Palestra do Yuri “Fly”, da Gamersclub, e atual diretor do MIBR, abordará carreiras dentro do mundo gamer e dará dicas de gestão de empresas para este mercado.

Quarta-feira, 03 de fevereiro
●    20h – Palestra com a caster e apresentadora Ana Xisdê sobre representatividade feminina nos eSports.

●    21h15 – Alexandre “Skeat” Trevisan, caster da Riot, fala sobre sua experiência como comentarista no CBLoL, um dos torneios mais importantes de eSports no Brasil, sobre a profissão de caster, além da  rotina de estudos e envolvimento para chegar nesse nível.

Quinta-feira, 04 de fevereiro
•    19h – Conversa com Carlos Silva e Mauro Berimbau da PGB e Go Gamers sobre o perfil do gamer brasileiro e seus hábitos de consumo.

•    20h – Felipe da Ad.Ez Web e o Vilton da The Hub fecham o Game Talks BB com uma conversa sobre as possibilidades de carreira dentro do mercado gamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui