Início Videos Em campanha, Fiat Strada faz homenagem aos homônimos de Elvis Presley

Em campanha, Fiat Strada faz homenagem aos homônimos de Elvis Presley

Ação identificou 130 pessoas com o mesmo nome da grande lenda do rock mundial e selecionou cinco delas para contar histórias de conquistas e superação

0
Reprodução

Depois de “resgatar” a figura icônica de Elvis Presley, um dos maiores ídolos da cultura pop de todos os tempos, a Nova Fiat Strada homenageia agora um grupo de seis proprietários da picape, que também se chamam Elvis.

A partir do conceito criado pela agência Leo Burnett Tailor Made, “Strada, a lenda se superou”, a SunsetDDB, que atende a área de CRM (Customer Relationship Management) da Fiat, desenvolveu a campanha “Elvis do Brasil”. O trabalho reúne uma série de cinco filmes, cada um com duração de um minuto, que trazem histórias de microempreendedores de várias regiões do Brasil e seus respectivos depoimentos sobre a importância da picape na rotina de trabalho. Os depoimentos também trazem exemplos de superação, com relatos sobre desafios profissionais enfrentados durante a pandemia.

A criação da campanha foi feita a partir de uma filtragem no banco de dados dos proprietários de Strada com o objetivo de localizar homônimos da grande lenda do rock mundial. Foram encontrados um total de 130 Elvis, incluindo três Elvis Presley. Na sequência, foi realizada uma minuciosa análise de perfil, com rigorosa observação de todas as regras de privacidade e uso de dados, para a definição dos seis proprietários selecionados para integrar o time de Elvis do Brasil.

A veiculação da campanha, nos canais de mídia digital da Fiat, começou no último dia 14. A produção dos filmes foi feita de forma remota, um desafio inédito na comunicação mercadológica da montadora, que optou por oferecer aos participantes da ação de CRM alternativas seguras de captação de imagens conforme as regras de distanciamento social para evitar a transmissão do coronavírus. Cada um dos Elvis, proprietário de Strada, recebeu  uma câmera GoPro em suas residências. O equipamento foi acompanhado de orientações técnicas e de dicas de segurança em relação à pandemia.

Um dos filmes destaca a história de Elvis Santin, músico e empresário de Nonoai, no Rio Grande do Sul. Ele tem uma revenda de carros e uma loja de brinquedos. Santin também é músico e declara-se um grande fã do ícone Elvis Presley. O empresário gaúcho já está com a sua quinta Fiat Strada e no filme, conta como utiliza o carro no seu dia a dia de trabalho e também para o lazer, levando bicicletas na caçamba, para fazer trilhas; e dirigindo o veículo quando sai para praticar um dos seus hobbies preferidos, a pescaria.

A campanha conta ainda com a participação de Elvis Miranda, representante comercial de Maringá (PR), Elvis Zancan, agricultor de Santa Fé (PR), Elvis Campestrini, produtor rural de Cafelândia (PR), e Elvis Luiz Santos, engenheiro de Boituva (SP), que tem moradia no Brasil e em Alexandria, no Egito.

Para a Fiat, a campanha de CRM representa uma forma inovadora de homenagear os brasileiros que têm uma forte fidelidade com a marca. “A Fiat Strada é um dos carros mais queridos do país. Com essa minissérie inspirada em nossos clientes que se chamam Elvis, homenageamos de uma maneira leve todas as pessoas que precisaram se adaptar rapidamente ao cenário atual e encontraram na Nova Fiat Strada uma robusta e tecnológica companheira para todos os desafios”, disse Malu Antônio, gerente-sênior de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.

“A ideia da campanha veio do próprio banco de dados da Fiat. Quando encontramos nossos Elvis, confirmamos que a Strada é realmente um ícone que faz parte da vida e da trajetória dos brasileiros de forma muito marcante”, diz Marília Rollemberg, responsável pela criação do projeto na SunsetDDB.



FICHA TÉCNICA Agência: SunsetDDB
Título da campanha: Elvis do Brasil
Anunciante: Fiat
Produto: Fiat Strada
Presidente: Pipo Calazans 
CCO: Guilherme Jahara
Criação: Marília Rollemberg, Kaio Govêa, Felipe Garone, Felipe Pessoa, Bruna
Dumas e Tomás Rogé
Atendimento: Cris Pereira Heal, Carolina Vieira, Helena Papp, Tawanne
Figueiredo e Mauricio Vasconcelos
CRM/Data: Fabiana Baraldi, Bruno Brambilla, Renato Rosário, Thiago
Rodrigues, Juliana Batista e João Almeida
Planejamento: Rafael Aguiar, Mariana Leite e Luiza Gentile
Aprovação cliente: Arthur Mendes, Bruno Cotta, João Vitor Pontes, Pedro
Allievi e  Paula Allegrini Kairalla
Head de Produção: Rodrigo Luchini
RTV: Angelo Pende
Produtora: Etcétera Filmes
Direção: Roberta Cuzzatti
Diretor de arte: Fernando Mencocini
Coordenadora de produção: Cris Barbosa
Assistente de direção: Gustavo Dena
Produtora executiva: Cris Barbosa
Montador: Roberta Cuzzatti/ Fernando Mencocini
Atendimento: Cris Barbosa
Finalizador: Equipe Etcétera Filmes
Coordenação de pós: Fernando Mencocini
Produtora de som: Lucha Libre
Trilha Sonora: Paulinho Corcione
Mixagem e Sound Design: Equipe Lucha Libre
Atendimento: Dani Celer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui