Início Notícias Qualy investe em expansão de portfólio com lançamento de manteiga, requeijão e...

Qualy investe em expansão de portfólio com lançamento de manteiga, requeijão e linha de pão de queijo

Novidades já podem ser encontradas nos pontos de venda e são apostas da marca para dominar o momento do café da manhã

333
0

Qualy, marca Top of Mind no segmento de margarinas e líder isolada da categoria, encerra 2020 com uma expansão inédita e passa a oferecer produtos como manteiga, requeijão, além de uma linha de pão de queijo. As novidades estarão disponíveis em pontos de vendas selecionados ainda em dezembro e, em 2021, contarão com ampla distribuição nas principais redes varejistas. Em um primeiro momento, manteiga e requeijão Qualy poderão ser encontrados em São Paulo e na região Sul. Já o pão de queijo, além dos locais citados anteriormente, também estará no Sudeste. O plano de expansão dos itens para outras regiões será divulgado em 2021.

2020 foi o ano da consolidação de Qualy. Mesmo em tempos de incerteza e com um cenário totalmente atípico, a marca atingiu 44,5% de market share no segmento de margarinas entre abril e maio e preferência de 53,6% – um crescimento significativo de +1.2pp e +1.7pp, respectivamente, quando comparado ao mesmo período de 2019.

Os lançamentos de manteiga, requeijão e a linha de pão de queijo chegam para consolidar a hegemonia de Qualy no momento do café da manhã, uma importante ocasião de consumo para a marca. De acordo com dados da Nielsen e Kantar, o segmento de produtos à base de leite apresenta crescimento relevante nos últimos anos. E a categoria de pães de queijo, assim como diversos produtos congelados, também apresentou alto incremento de vendas em 2020.
A manteiga Qualy está disponível em potes de 200 e 500g, assim como em tablete de 200g com e sem sal. Já o requeijão Qualy pode ser encontrado nas versões tradicional em 200g e 400g, e light apenas em 200g. Por fim, a linha de pão de queijo Qualy conta com três diferentes opções, são elas: pão de queijo amanteigado em pacotes de 375g, 400g e 900g, e pão de queijo amanteigado com pedacinhos de presunto Sadia, disponível na versão de 375g.

“Apesar de um cenário incomum, Qualy esteve ainda mais próxima dos consumidores neste ano, e atuou como uma marca parceira do consumidor. Disponibilizamos um grande número de receitas para que o público pudesse preparar bolos, tortas e diversas receitas de cafés da manhã enquanto estão dentro de casa, durante o período de isolamento social. Agora, com essas novidades, Qualy estará ainda mais presente nas mesas dos brasileiros, oferecendo ainda mais opções de produtos de qualidade, versáteis e com muito sabor”, conta Mariana Arieta, gerente executiva de marketing de Qualy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui