Início Notícias “Caverna do Dragão”, da DPZ&T para a Renault, é eleito O Melhor...

“Caverna do Dragão”, da DPZ&T para a Renault, é eleito O Melhor Comercial do Brasil 2019

Filme “Sons”, criado pela HOC para a Unimed Porto Alegre, leva o prêmio de O Melhor Comercial Regional do Brasil na região Sul; já a categoria especial Covid-19 foi para “Vovoglers”, do Itaú criado pela Africa

0
Priscila Stoliar, Head de Marketing; Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing, e Téo José, locutor de esportes do SBT (Divulgação/SBT)

Nesta terça-feira (15), o SBT realizou a 9ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil e a 5ª edição de O Melhor Comercial Regional do Brasil de 2019.Duas novidades marcaram a edição deste ano: a realização do evento em formato virtual, que se justifica pela pandemia da Covid-19, tendo esta dado surgimento à Categoria Especial Covid-19. O objetivo desta nova categoria é homenagear a marca que, durante a pandemia do novo coronavírus, mais concentrou seus esforços de mídia no SBT parainformar e promover ações preventivas sobre a temática.

O filme “Caverna do Dragão” , criado pela DPZ&T para a Renault, foi eleito o melhor comercial na categoria nacional,“Sons” , da agência HOC para a Unimed Porto Alegre, foi o grande vencedor da categoria regional. E na categoria especial Covid-19 o prêmio foi para“Vovoglers” , do Itaú, criado pela Africa.

Diante do distanciamento social imposto pela pandemia e zelando pela segurança de todos os envolvidos nas premiações, o evento foi reinventado num formato 100% digital. A apresentação foi conduzida por Téo José, narrador esportivo do SBT para os jogos da Copa Libertadores da América, e contou com a participação virtual dos principais executivos da emissora, além do seleto júri de mercado – composto por 19 renomados profissionais das principais agências do país – que em votação onlineelegeram os grandes vencedores nas três categorias.  

São eles: Ana Castelo Branco (Young & Rubicam); Ariel Grunkraut (Burguer King); Diego Machado (AKQA); Fabio Rosinholi (WE); Félix Del Valle (Ogilvy); Fernanda Romano (Havaianas); Frank Pflaumer  (Nestlé); Guilherme Jahara; Hugo Rodrigues (WMcCann); Juliana Cury (Itaú);  Leandro Ramiro (Volkswagen); Marcelo Nogueira (AlmapBBDO); Marcio Parizotto (Bradesco); Marina Daineze (Vivo); Mauricio Cavalcanti (Rái); Murilo Melo (BETC); Rafael Ziggy (DPZ&T); Saulo Rodrigues (R\GA); Sophie Schonburg (Africa); Alexandre Peralta (Africa), Thais Costa  (Cacau Show) e Glaucia Segatti (Riachuelo).

O Melhor Comercial do Brasil tem como principal premissa fortalecer e incentivar a qualidade do nosso break comercial, por meio do reconhecimento da criatividade brasileira, que está entre as melhores do mundo. São estes comerciais que emocionam, são memoráveis e fazem com que as marcas se tornem conectadas ao consumidor”, ressalta Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing do SBT.

Na premiação nacional, os dez filmes finalistas foram criações de quatro agências, com a liderança da DPZ&T, que obteve cinco indicações. Os demais comerciais são da AlmapBBDO (3), Publicis (1) e GUT (1). A categoria regional, contava com quatro filmes, que representaram as regiões Norte, Sul, Centro-oeste e Sudeste, criados pelas agências: Phocus Propaganda, Hoc, AV Comunicação e NBS. Já na Categoria Especial Covid-19, os cinco comerciais finalistas são das agências: Lew’Lara/TBWA, AlmapBBDO, Leo Burnett, Publicis e Africa. Confira as listas completas abaixo.

Como o Cannes Lions de 2020 foi cancelado, a dupla de vencedores (agência e anunciante) das duas categorias (nacional e regional) foram premiados com uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, em 2021. Ou seja, será realizada uma viagem conjunta para os vencedores desta edição de 2019 e da edição de 2020, que serão revelados no ano que vem. 

Já como prêmio da Categoria Especial Covid-19, a marca e a agência vencedoras poderão veicular a mesma carga de comerciais (vide regulamento) a serem utilizados entre janeiro e fevereiro de 2021, além de terem ganhado um troféu especial da categoria – o já tradicional, com uma máscara de proteção, símbolo da prevenção da vida durante a pandemia.  

Saiba mais em: http://omcdb.sbt.com.br

Finalistas O Melhor Comercial do Brasil 2019

“#FomeDeMc” / DPZ&T / MC Donald´s

“Aposta” / DPZ&T  / Renault

“Busca da Mãe” / DPZ&T / Itaú

“Caverna do Dragão” / DPZ&T / Renault – Vencedor

“Coração” / AlmapBBDO / O Boticário

“Escolhas” / DPZ&T / Renault

“Resgate- Brilhe do seu jeito” / Publicis / Bradesco

“Orgulho” / AlmapBBDO / O Boticário

“Presente Perfeito” / GUT / Mercado Livre

“T-Rex” / AlmapBBDO / Volkswagen

Finalistas O Melhor Comercial Regional do Brasil 2019

Norte: Essa energia envolve a gente / Phocus Propaganda / Equatorial Pará

Sul: Sons / Hoc / Unimed Porto Alegre – Vencedor

Centro-oeste: Álcool e celular 02 / AV Comunicação / Detran

Sudeste: Árvore do Rio Light / NBS / Light

Finalistas Categoria Especial Covid – 19


“Dia especial BB” / Lew Lara Tbwa / Banco do Brasil

“Máscaras” / AlmapBBDO / Bradesco Seguros

“Reinventar” / Leo Burnett / Bradesco

“Sapatos” / Publicis / Bradesco

“Vovoglers” / Africa / Itaú Unibanco – Vencedor

Filmes vencedores das edições passadas – Nacional

2018: “Robô” / DPZ&T / Itaú

2017: “Visões” / Y&R/ Vivo

2016: “Pé na Porta” / AlmapBBDO / Volkswagen

2015: “Desejos” / AlmapBBDO / Volkswagen

2014: “Compadre” / NBS / Bom Negócio.com

2013: “Brasil 70” / AlmapBBDO / Volkswagen

2012: “Tradutor” / AlmapBBDO / Pepsi

2011: “Pôneis Malditos” / Lew’Lara\TBWA / Nissan

Filmes vencedores das edições passadas – Regional

2018: “Maio Amarelo” / Propeg / CET Rio de Janeiro

2017: “Não vai ter frango” / Delantero / Fortaleza Esporte Clube

2016: “Matrícula” / Delantero / Colégio Master

2015: “Feliz Natal” / Matriz / Grupo Zaffari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui