Início Notícias Instituto Renault lança o livro comemorativo “Retratos de Vidas Transformadas” que marca...

Instituto Renault lança o livro comemorativo “Retratos de Vidas Transformadas” que marca os 10 anos de atuação

Fundado em 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 755 mil pessoas, atuando em dois eixos: Inclusão e Mobilidade Sustentável. No eixo Inclusão, o Instituto Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. O Instituto também promove o Renault Experience, projeto que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários de todo o país na busca por soluções que facilitem o dia a dia da sociedade. Desde 2018, além da categoria Soluções de Mobilidade, foram criadas duas novas: Negócios Sociais e Desafio Twizy.

0

O Instituto Renault lança o livro comemorativo “Retratos de Vidas Transformadas”, que marca os 10 anos de atuação no Brasil e celebra as mais de 755 mil vidas transformadas no período.

Com 102 páginas, o livro traz depoimentos de 43 pessoas que foram beneficiadas pelos projetos, além de parceiros, gestores e ex-gestores do Instituto Renault que contribuíram para a construção desta trajetória.

“Nosso principal legado é oferecer oportunidades para que as pessoas possam trilhar novos caminhos e os personagens deste livro são exemplos reais disto. É esta certeza de transformação que nos guia para seguir construindo uma sociedade mais justa, mais humana e mais sustentável.”, comenta Ricardo Gondo, presidente do Instituto Renault e presidente da Renault do Brasil.

Em cinco capítulos que caminham pelos eixos de trabalho e projetos da instituição, o livro conecta o leitor ao propósito e à missão do Instituto Renault por meio da voz das pessoas beneficiadas por ele. Além disso, traz fotos históricas dos projetos desde o início de sua implementação que evidenciam a evolução e a maturidade adquirida nestes 10 anos de atuação.

“Neste ano, realizamos diversas ações para comemorar os 10 anos do Instituto Renault, mas confesso que elaborar este livro foi o projeto mais emocionante e gratificante, pois recordamos cada passo dessa trajetória: os sonhos e planos traçados, os laços estabelecidos com os parceiros e, principalmente, com as pessoas que são os atores principais dessa história. Ao olharmos para o passado, constatamos que nosso objetivo vem sendo atingido: projetos que transformam vidas, com parceiros sérios e comprometidos”, destaca Caique Ferreira, vice-Presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Uma tiragem impressa de mil unidades foi entregue a diversos stakeholders da Renault do Brasil e parceiros do Instituto Renault, acompanhada de uma embalagem produzida pela Associação Borda Viva, um dos projetos apoiados pelo Instituto Renault, que gera renda utilizando a técnica do upcycling, transformando resíduos que antes seriam descartados em produtos de qualidade, ampliando assim o ciclo de vida dos materiais.

A versão digital do livro “Retratos de Vidas Transformadas” está disponível no link:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui