Início Notícias Huggies divulga nova fase de campanha no programa Fazendo a Festa, do...

Huggies divulga nova fase de campanha no programa Fazendo a Festa, do GNT

A ação, com patrocínio da marca, conta com nove episódios que trazem o passo a passo para a organização de festas infantis em casa

0
Reprodução

Para estimular o debate sobre a tecnologia da nova fralda Supreme Care Xtra-Flex, Huggies®, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, desenvolveu um novo projeto de branded content agora para o programa Fazendo a Festa, do GNT. A ação faz parte da comunicação 360° da marca que, desde o lançamento da fralda, em junho, tem realizado ações na TV aberta, nos canais a cabo, em mídias online e off-line e influenciadores.

Com uma tecnologia exclusiva, a nova Huggies Supreme Care Xtra-Flex tem como diferencial os canais em “X” que dão mais flexibilidade aos bebês que estão na fase de desenvolvimento motor ativo, engatinhando e dando os primeiros passinhos. Como a fralda é uma facilitadora para os movimentos dos bebês, Huggies quer colocar à prova os benefícios da fralda nas festinhas de dois bebês que comemoram o aniversário de 1 ano e de um chá de fraldas digital. 

O especial Fazendo a Festaserá disponibilizado toda terça e quinta-feira, com inserção nos canais NHAC e CASA GNT, no YouTube, a partir do dia 24. De forma remota, o programa mostrará a realização dessas três festas. O projeto é uma parceria de Huggies e Globo, pensado em conjunto com GNT e VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globo.

“Neste momento em que ainda precisamos prezar a segurança e o bem-estar de todos, Huggies realiza essa ação juntamente com o GNT para mostrar que é possível celebrar a vida e preparar tudo em família, dos docinhos à decoração. E participar dessas festas tão especiais é uma forma de simbolizar o carinho de Huggies por todas as famílias brasileiras: queremos estar presentes nas diferentes etapas da vida dos bebês, inspirando muitos abraços”, destaca a Diretora de Marketing da Huggies, Patrícia Macedo.

Gravado remotamente, o contato da apresentadora Fernanda Rodrigues e das consultoras Fabiola Gouveia e Georgia Bianka foi 100% online para garantir a segurança de todos os participantes e de toda a equipe do programa, mas sem deixar de lado as ideias criativas, mesmo que em comemorações intimistas, marca registrada do Fazendo a Festa.

“O projeto criado para Huggies teve como objetivo reforçar a presença da marca na jornada dos bebês. E fazer uma temporada online foi um processo desafiador, mas mostrou que a essência continua a mesma: um programa que tem como intuito aproximar as famílias e celebrar a vida das crianças”, diz Leonardo Moura, gerente de produto do GNT.

“Estamos muito satisfeitos em participar da concepção desse especial com duas marcas tão relevantes, que buscam inspirar e acolher. O resultado final são boas histórias contadas em um produto feito com muito carinho”, completa Vanessa Oliveira, diretora da VIU Hub.

Ao todo, serão nove episódios que trarão histórias de três famílias do Rio de Janeiro. A primeira história é do casal Viviane e Alexandre Tavares, que aguarda a chegada do primeiro filho: Caetano. Por fazer parte do grupo de risco, Viviane não conseguirá fazer um chá de bebê presencial, por isso, contará com suporte da equipe do Fazendo a Festa e de Huggies para celebrar a chegada do primogênito. Como os futuros papais estão nas nuvens com a gravidez, o tema da festa não poderia ser outro do que “Céu”.

No episódio será possível conferir ainda como fazer um chá de bebê online com suporte do site Mais Abraços (www.maisabracos.com.br), plataforma de conteúdo de Huggies que oferece benefícios exclusivos para a realização de um chá de bebê tranquilo e prático no conforto do lar, mas sem perder o carinho dos amigos e familiares. 

A segunda comemoração será o aniversário de 1 ano da Antônia. Considerada um verdadeiro tesouro da sorte pelos pais Renata e Thiago Vidal, a caçulinha chegou em um momento inesperado, mas trouxe muita prosperidade para a família; por isso, o tema da festa será “Potinho de Ouro”.

A terceira festa celebra o primeiro ano da pequena Cecília, fruto da união do casal Vanessa e Yuri Chermaut, que estão juntos há 10 anos após se conhecerem em um carnaval. Para comemorar o aniversário da filha, o tema “Tropical” dará o tom alegre da festinha que contará com o suporte da nova fralda Huggies Supreme Care Xtra-Flex para Cecília já ir ensaiando os primeiros passinhos com a flexibilidade e liberdade necessárias.

Uma surpresa muito especial promete emocionar os pais e embalar as festinhas: a participação online do Tiquequê, grupo musical conhecido por encantar as crianças com músicas alegres e cheias de movimento. A convite de Huggies, o Tiquequê criou uma música com apoio do neuropediatra Mauro Muszkat para potencializar os estímulos dos bebês. A ação faz parte do plano de PR da agência PROS para o lançamento da fralda, relacionando música com o desenvolvimento infantil, além de unir a tecnologia Xtra-Flex e a neurociência resultando na música No Passinho do Bebê.

Para amplificar e divulgar a nova etapa da fralda Supreme Care Xtra-Flex no Fazendo a Festa, influenciadoras como Dayellen Pâmela, as apresentadoras Amanda Françozo e Tatá Werneck, as atrizes Grazie Schmitt, Sabrina Petraglia e Sthefany Brito farão ativações em seus perfis no Instagram. À frente do perfil Paizinho Vírgula, o influenciador Thiago Queiroz também integra o squad dessa ação. 

CAMPANHA

Durante quatro meses, um time de influenciadoras da marca também protagonizou outra ação para falar dos benefícios da nova fralda Supreme Care Xtra-Flex com o diário No Passinho do Bebê. Com bebês em idade de desenvolvimento motor ativo, as atrizes Sabrina Petraglia, Pathy de Jesus e Grazie Schmitt e a apresentadora Amanda Françozo mostraram os avanços de seus filhos com o suporte da nova fralda da marca. 

Integraram ainda o Diário as influenciadoras da marca Jade Seba, Thalia Rodrigues, Michelle Schewz, Larissa Almeida, Ana Magalhães e Jéssica Cavalieri. O PR da campanha fica por conta da agência PROS, assim como a curadoria e a contratação dos influenciadores, realizado em conjunto à Edelman Brasil.

O diário virtual está disponível tanto nas redes sociais das influenciadoras quanto no site Mais Abraços (www.maisabracos.com.br), plataforma de Huggies, além de conferir conteúdos exclusivos com especialistas em desenvolvimento infantil, como médicos, educadores físicos e uma pedagoga.

Outro projeto de branded content realizado foi a série No Passinho do Bebê, veiculada no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, e falou sobre a importância da fralda e o desenvolvimento do bebê. À frente das ações de mídia e conteúdo, está o time da Accenture Interactive.

TECNOLOGIA XTRA-FLEX

A nova Supreme Care conta com tecnologia exclusiva Xtra-Flex que proporciona mais flexibilidade aos bebês no momento em que eles estão começando a engatinhar e andar, facilitando os movimentos. Com design interno de canais de distribuição em forma de “X”, permite absorção do xixi ao longo da fralda, evitando a formação do tradicional saquinho entre as pernas do bebê.

A tecnologia Xtra-Flex está disponível nas novas fraldas Huggies Supreme Care, nos tamanhos M, G, X, XG e XXG. O lançamento está à venda nas principais farmácias e redes varejistas do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui