Início Notícias TIM debate inclusão de pessoas com deficiência

TIM debate inclusão de pessoas com deficiência

Com a participação de convidados em seu canal no YouTube, a operadora estimula reflexões sobre mitos, estereótipos e caminhos para a inclusão

0

A próxima edição do TIM Convida abordará temáticas voltadas ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro. Aberto ao público, o bate papo digital é realizado no canal do YouTube da operadora (www.youtube.com.br/timbrasil) e busca dialogar sobre diversidade e inclusão em encontros periódicos. Os convidados desta edição contarão suas histórias de desafios e conquistas, além de gerar reflexões sobre capacitismo – discriminação contra pessoas com deficiência – com dicas de como contribuir na inclusão desse grupo dentro e fora das empresas.

 A iniciativa faz parte do programa de diversidade e inclusão da TIM. A operadora vem avançando cada vez mais nessa jornada e lançou, há quatro meses, seus grupos de afinidade, reunindo 500 colaboradores para apoiar a companhia na evolução para um ambiente corporativo ainda mais inclusivo. Jacqueline Lifsitch é uma das líderes do grupo de afinidade de pessoas com deficiência da operadora e reforça a importância de ações como o TIM Convida, que amplia o debate de questões relevantes como o capacitismo. “O encontro irá proporcionar mais conhecimento sobre nós, fazendo com que as pessoas saiam um pouco de seus ‘casulos’ e se coloquem no lugar do outro, uma chance de ter mais empatia. Esse tipo de evento pode gerar insights pessoais que mudarão a forma de ver e agir com pessoas com deficiência, e isso é um ganho para a vida”.

O TIM Convida Pessoas com Deficiência está agendado para quarta-feira (2), a partir das 16h30. Confira os participantes:

·         Tabata Contri: consultora de inclusão da Talento Incluir. É casada, tem um filho e influencia milhares de pessoas com e sem deficiência. Ela foi a primeira atriz cadeirante a fazer novela no Brasil.

·         Nayara Silva: Poetisa surda, consultora de tradução em Libras e tradutora intérprete. Já atuou como tradutora do humorístico Porta dos Fundos e também na TV Cultura. Além disso, é, MC e performer.

·         Fernando Vigui: presidente do Nanismo Brasil, Fernando também é professor assistente de Artes, ator e palestrante.

·         Mona Rikumbi: primeira mulher negra e cadeirante a atuar no Theatro Municipal de São Paulo. Mona foi diagnosticada com neuromielite óptica aos 30 anos e usa cadeira de rodas para se locomover desde 2007. Mesmo assim, a doença não foi o bastante para interromper seu amor pela vida e pela arte.

·         Victor Di Marco: diretor, roteirista, ator, escritor e influenciador LGBTI+ com deficiência. Ele publica esquetes em suas redes sociais que falam dos desafios vividos por pessoas com deficiência. Se somados, seus vídeos já ultrapassam a marca de 1 milhão de acessos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui