Início Notícias SKY e Universal TV encerram o ano com ação solidária

SKY e Universal TV encerram o ano com ação solidária

A iniciativa, viabilizada pela Atados, levará diversão e aprendizagem para jovens em situação de alta vulnerabilidade social assistidos pela Liga Solidária

463
0
Divulgação

SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, realiza ação solidária à distância em parceria com o canal Universal TV. Até o dia 4 de dezembro, jovens assistidos pela instituição Liga Solidária participam do ‘Desafio Jovem”, que tem o objetivo de entreter e estimular o processo de aprendizagem dos participantes sobre a história e cultura da televisão brasileira. A iniciativa, viabilizada pela Atados, plataforma que conecta companhias e pessoas com ONGs em todo o Brasil, será realizada através de videoconferência e contará com 20 voluntários da SKY e 20 jovens.

Durante o período da ação, os participantes serão divididos em times de até dez pessoas. A cada semana, os voluntários da SKY prepararão missões que deverão ser concluídas pelos jovens. As atividades, que terão como temática a história da televisão brasileira, estimularão o engajamento em grupo e motivarão os participantes a realizar missões semanais. Ao final da iniciativa, em dezembro, os jovens receberão um kit com itens para maratonar séries do canal Universal TV em casa e um voucher de degustação da plataforma Canais Globo, válidos por seis meses.

Segundo Sandro Mesquita, vice-presidente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da AT&T Latin America, democratizar o acesso à diversão e ao entretenimento é um dos propósitos da operadora. “Durante o ano, seguimos realizados projetos de voluntariado na SKY, mesmo à distância.  É muito gratificante para nós contar com a parceria do canal Universal TV para levar, além de diversão durante as atividades, informação para crianças e adolescentes neste momento tão desafiador. A iniciativa reitera nossa missão, aproxima as pessoas de forma segura e estimula a aprendizagem de forma leve e descontraída”, afirma o executivo.

“Este ano tem sido desafiador em todos os sentidos. Nosso objetivo é que este projeto, em parceria com a SKY, encerre 2020 de forma positiva, trazendo inspiração, alegria, entretenimento e diversão por meio de um espaço que será totalmente ressignificado pelo Universal TV”, comenta Gabriel Williams, gerente de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil.

 “Mesmo conectados a era da internet, a TV foi e por muito tempo ainda será uma ferramenta de comunicação em massa que tem muito a ensinar para as futuras gerações. Poder envolver nossos jovens para conhecer sobre a história da televisão brasileira, da cultura e dos principais canais de entretenimento, abre um universo vasto de possibilidades, seja no ambiente cultural ou profissional, o que certamente irá inspirar o protagonismo para os meninos e meninas beneficiados por nós”, ressalta Rosalu Queiroz, presidente voluntária da Liga Solidária.  

Neste ano, a SKY investiu em iniciativas que beneficiaram pessoas que se encontram em vulnerabilidade social durante o período de pandemia. Em maio, 40 colaboradores da companhia tiveram contato virtual, por meio de vídeos, cartas, mensagens motivacionais ou escuta ativacom idosos residentes das casas de repouso Lar Bussocaba e Unibes. Já em julho, a operadora também promoveu mais uma ação de voluntariado, desta vez com o Instituto Dad’s Curumim: por meio de uma videoconferência, crianças e adolescentes tiveram a possibilidade de celebrar uma Festa Julina. Em setembro, foi realizada uma “Troca Cultural”, que estimulou interações online com refugiados, migrantes e voluntários SKY e, em outubro, o projeto “Carta e Livro” apoiou educadores e estimulou a leitura e escrita de crianças em processo de alfabetização.

Para conferir essa e outras ações de Responsabilidade Social da SKY, acesse os perfis no Instagram e Facebook. Os conteúdos trazem detalhes das iniciativas já existentes na companhia e de projetos recentes que visam o bem-estar da sociedade.

Artigo anteriorClaro realiza Live nesta sexta-feira com ofertas e promoções para Black Friday
Próximo artigoBanco Rendimento lança nova campanha
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui