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GOL se une à Dasa novamente e promove conscientização sobre o Novembro Azul

Companhias aproveitam partida de futebol Uruguai x Brasil para derrubar preconceitos e conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata

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Divulgação

Exames de rotina são a melhor forma de identificar precocemente problemas de saúde, antes que se agravem. Assim como o Outubro Rosa, Novembro é o mês em que várias instituições se juntam para conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata, doença que afeta cerca de 3 milhões de pessoas, segundo o Ministério da Saúde.

Pensando nisso, a GOL Linhas Aéreas, que tem como propósito “Ser a Primeira Para Todos”, se junta mais uma vez à Dasa, líder brasileira em medicina diagnóstica que reúne laboratórios como Delboni Auriemo (SP), Exame (DF), Sérgio Franco e Alta Diagnósticos (SP e RJ), para apoiar a campanha “Se dê um tempo”, sobre o Novembro Azul e para quebrar o preconceito em relação ao exame de toque retal, um dos fatores que impede que os homens se previnam e se cuidem.

“A GOL tem a satisfação de poder apoiar estas campanhas de prevenção como o Outubro Rosa e Novembro Azul. É muito importante que mulheres e homens façam exames periódicos, e quanto mais precoce for o diagnóstico, mais fácil será a cura”, diz Loraine Ricino, diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da GOL.

Nesta terça-feira, dia 17 de novembro, a seleção brasileira de futebol entra em campo contra o Uruguai e a GOL, patrocinadora da equipe, vai doar 22 exames (em alusão à quantidade de jogadores em campo) do tipo PSA (exame de sangue específico para rastreio do câncer) a cada GOL feito pelo time Canarinho. Os exames, concedidos pelos laboratórios da Dasa, vão atender a Instituição Marque esse Gol, projeto que desde 2015 mobiliza a comunidade do futebol para ações de prevenção e conscientização sobre o câncer.

Ainda como parte da ação, a Companhia vai ter speechs nos voos para alertar os Clientes nas aeronaves sobre a importância da prevenção. No Twitter, a empresa fará aquecimento para o jogo com enquetes e um bolão do placar. Durante o jogo, a GOL vai subir posts em suas redes sociais, “narrar” os melhores momentos e comemorar junto com os seguidores os gols e exames doados para o Novembro Azul.

O câncer de próstata é o tipo mais frequente entre os homens brasileiros e entre os mais velhos – cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em pacientes com mais de 65 anos. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), mostram que há 68.220 novos casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes/ano em decorrência da doença no Brasil, para cada ano do biênio 2018/2019.

“O câncer de próstata é uma doença silenciosa e o segundo tipo com maior incidência entre os homens, só perde para o câncer de pele. Precisamos falar sobre a importância do diagnóstico precoce, pois, se descoberto em seu estágio inicial, pode apresentar até 90% de cura”, comenta Gustavo Campana, Diretor Médico da Dasa.

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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