Início Notícias Bauducco comemora Dia Mundial do Pão, produto milenar e querido

Bauducco comemora Dia Mundial do Pão, produto milenar e querido

0

As receitas de fermentação natural são a essência da Bauducco, uma vez que a massa madre, trazida da Itália pelo seu fundador há 70 anos, dá origem aos seus Panettones e Colombas e é a responsável pelas características de textura, maciez e sabor único. E essa mesma massa também dá vida aos Pães Bauducco com Fermentação Natural.

Em comemoração à data que homenageia esse produto tão querido, a Bauducco vai realizar uma série de ações junto aos consumidores para convidá-los a celebrar esse alimento milenar no Dia Mundial do Pão, em 16 de outubro. O pão é consumido no mundo todo e tem espaço cativo na mesa dos brasileiros. De acordo com dados divulgados em 2019 pela Kantar, o pão possui 98,7% de penetração no Brasil e está presente em quase um quarto de todas as refeições, especialmente no café da manhã.

Sempre atenta ao mercado e às necessidades dos consumidores, a Bauducco aliou sua artesania a diferenciais quando desenvolveu os Pães Bauducco com Fermentação Natural – um dos maiores investimentos da companhia dos últimos anos. “Traduzimos o carinho e o cuidado que Bauducco tem nos Panettones e nas Colombas em uma nova receita, criando, há um ano, a nossa linha de pães de fermentação natural. E, para comemorarmos o Dia Mundial do Pão juntos, vamos convidar os nossos consumidores a preparar receitas especiais em casa e a curtir momentos gostosos junto com família e amigos”, conta Juliana Corá Bastos, grouper de Marketing da Bauducco. 

70 anos de história traduzidos em uma nova receita

No final da década de 40, Carlo Bauducco trouxe da Itália uma receita de família e um fermento natural que é usado até hoje nos produtos da marca. Como o próprio nome diz, a fermentação natural é um processo mais natural e de excelente desempenho.

Um método milenar, que garante características sensoriais e funcionais ideais para a receita, desenvolvendo aromas, texturas e sabores mais complexos, oferecendo mais leveza e maciez ao produto final, além demelhorar a digestibilidade (por ser mais leve).

A massa madre da Bauducco fica guardada em uma sala especial, conhecida como “berçário”. Ela é alimentada diariamente, durante todo o ano por um mestre de fermentação natural, na função há 30 anos.

Quanto à linha de produção da companhia, conta com uma estrutura exclusiva, que permite prevenção e controle de contaminações. A estrutura tem isolamento total e impede o contato dos pães com impurezas ou bactérias externas.

Outra vantagem é a linha Pães Bauducco Fermentação Natural possuir um processo de fabricação diferenciado, que garante um produto fresco por mais tempo, favorecendo toda a cadeia, do varejo ao consumidor.

Versões para comemorar o Dia Mundial do Pão em todos os momentos da rotina

Disponível nas versões Tradicional, Integral e Grãos Clássicos, a linha foi desenvolvida para atender aos mais diversos momentos de consumo e perfis de consumidor. Os Pães Bauducco são versáteis e podem ser consumidos em diversas combinações, como em cafés da manhã e da tarde, em um bom sanduíche, entre outras preparações. E, para comemorar o Dia Mundial do Pão, a marca inicia uma série de ações especiais.

A Bauducco e a CP+B Brasil desenvolveram o conceito “Nossa história em uma nova receita” com conteúdos criados exclusivamente para a ocasião e, para promover a interação com os consumidores, a marca irá fazer uma divulgação na TV Globo. O formato de blast contextualizado faz parte de uma estratégia de domínio de toda a programação da emissora (manhã, tarde e noite), no dia 16 de outubro, Dia Mundial do Pão, com uma série de inserções ao longo do dia. Milhares de pessoas serão impactadas por meio de filme sobre os Pães Bauducco veiculado na TV, além de conteúdos especiais no online, incluindo canais, como Globo.com, Globoplay e Tudo Gostoso.

No Dia Mundial do Pão, além de ativações nos pontos de venda, a marca irá convidar os consumidores para participarem do grande dia por meio dos canais oficiais e nas redes sociais, com conteúdos exclusivos em perfis de influenciadores de gastronomia (Juliana Nicoli, Renata Vanzetto e Larissa Januário). Ao longo da semana, os criadores de conteúdo irão publicar receitas especiais incentivando os consumidores a fazerem os preparos com os pães da marca em casa e curtirem a data com a família e os amigos. Além disso, como o Dia do Pão será na sexta-feira, a marca irá criar um forte movimento nas redes sociais com uma hashtag que promete fazer sucesso: o #CestouBauducco, em que o “sextou” se transforma em “cestou”. Nada mais conectado do que ações de engajamento como o envio de cestas especiais com Pães Bauducco Fermentação Natural a diversos influenciadores, além de convite e interações digitais com o público geral, para compartilharem momentos da data com a hashtag da campanha “#CestouBauducco”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui