Início Notícias Childhood Brasil e Villa Antica realizam “Leilão de Arte, Antiguidades e Vinhos...

Childhood Brasil e Villa Antica realizam “Leilão de Arte, Antiguidades e Vinhos Raros” pela proteção da infância

Evento online conta com 300 lotes, com destaque para duas obras de Di Cavalcanti: "Mulheres, padre e gato" e "Natureza morta com peixes"

0

A Childhood Brasil, em parceria com a Villa Antica, realiza o “Leilão de Arte, Antiguidades e Vinhos Raros em prol da Childhood Brasil” amanhã (6) e na quarta-feira (7), às 20h. O leilão online será conduzido pelo Emerson Curi e contará com 300 lotes.  O conselho gestor do evento é liderado por Ana Maria Drummond, Cristina Baumgart, Daniela Abreu Pereira Tozzi, Elisa Camargo Arruda Botelho Condé, Gabriella Peixoto Rocha, Kika Rivetti e Olga Stankevicius Colpo.

Os destaques do leilão são as obras “Mulheres, padre e gato” (assinado e datado de 74) e “Natureza morta com peixes” (assinado e datado de 1963) de Di Cavalcanti, o serviço para banquete de porcela Cia das Índias com 205 peças (China, Qing Qianlong 1736-1795) e uma cômoda estilo D. José I de jacarandá (Brasil, séc. XIX). O acervo conta ainda com porcelanas e esculturas de marfim japonesas e chinesas dos séculos XVIII e XIX, coleção de paliteiros de prata portuguesa, mesas e cômodas brasileiras dos séculos XVIII e XIX, e esculturas em bronze francesas.

Os itens estarão em exposição pelo site http://www.villaantica.com.br/ ou presencialmente entre os dias 1º e 5 de outubro, das 10h às 19h, por meio agendamento prévio. O valor arrecadado no leilão será investido integralmente para a continuidade da atuação da organização no país. A Childhood Brasil foi criada há 21 anos pela Rainha Silvia da Suécia e tem como foco de atuação a proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual. Para isso, a instituição desenvolve projetos de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes com empresas, governos e a sociedade civil.

SERVIÇO
“Leilão de Arte, Antiguidades e Vinhos Raros em prol da Childhood Brasil”Data do leilão:
 6 e 7 de outubro (terça e quarta-feira), às 20h
Como ver os itens em exposição: pelo site http://www.villaantica.com.br ou pessoalmente entre os dias 1º e 5 de outubro, das 10h às 19h, por meio agendamento prévio pelo telefone (11) 3062-0022
Lances: Os interessados por fazer lances prévios pelo e-mail: villaantica@villaantica.com.br ou pelo telefone (11) 3062-0022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui