Início Notícias History celebra 20 anos de história e entretenimento no Brasil e América...

History celebra 20 anos de história e entretenimento no Brasil e América Latina

Durante todo o mês de outubro, as comemorações incluem episódios inéditos das séries favoritas da audiência, maratonas, especiais em formato curto, conteúdos exclusivos e a nova minissérie 20 Anos de História

0

Em um dia como hoje, há 20 anos, o History lançou seu primeiro sinal em toda a América Latina com programas como Mistérios Ancestrais, apresentado por Leonard Nimoy, Mistérios da Bíblia e Maravilhas Modernas. Sob o inesquecível slogan “Onde o passado ganha vida”, o canal inteiramente dedicado a relembrar acontecimentos de relevância global abriu caminho entre as emissoras dedicadas ao gênero documentário.

São duas décadas liderando o conteúdo com séries emblemáticas como Trato Feito, Caçadores de Relíquias e Alienígenas do Passado, que até hoje continuam a ser apreciados e estão entre os preferidos da audiência.

De segunda-feira, dia 5, até sábado, dia 10, o canal exibe a minissérie inédita 20 Anos de História. Em seis episódios, a produção mostra, de forma única e surpreendente, os eventos mundiais que ocorreram nas últimas duas décadas, por meio de curtas-metragens temáticos. De maneira orgânica, a minissérie relembra os fatos mais relevantes que marcaram a trajetória da humanidade e mudaram o mundo. Cada acontecimento é apresentado em seu contexto, ajudando a refletir sobre as consequências que deixou em nossas vidas. Antes de cada episódio de 20 Anos de História, serão exibidos especiais diários dedicados às séries de sucesso, com duração de cinco a sete minutos. Esses formatos curtos destacam atrações como Trato Feito e Caçadores de Relíquias, relembrando seus melhores momentos, suas origens e evolução ao longo dos anos.

 “Estamos muito orgulhosos de celebrar 20 anos como líderes em história e entretenimento com as melhores séries, especiais e produções originais, chegando a mais de 75 milhões de lares na América Latina. Hoje amplificamos essa experiência por meio de nosso ecossistema multiplataforma, que inclui as telas lineares e não lineares, como VOD, XVOD, History Play e TV Everywhere”, destaca Eddy Ruiz, presidente da A+E Networks América Latina.

A celebração dos 20 anos acontece durante todo o mês e segue até o final do ano, com a participação dos apresentadores do canal, Rick Harrison, Doug Marcaida, Jay Leno, Marcus Lemonis, Giorgio Tsoukalos, William Shatner, Danny Koker; além de seus rostos da América Latina como Juan Pablo Llano, Michel Brown, Juan Pablo Medina, Oscar Jaenada. Aqui no Brasil, algumas celebridades que reconhecem a importância do History em suas vidas enviaram mensagens parabenizando o canal, como Jô Soares, Maurício de Sousa, Ronnie Von, Juan Alba, Tânia Alves, Edgard Piccoli e João Barone, entre muitos outros.

“A ideia de entregar conteúdo relevante conectando o presente com o passado abriu as portas da história para um público massivo. Acreditamos que criar esse espaço de entretenimento inteligente e acessível é uma das grandes conquistas do History nestes primeiros 20 anos na América Latina”, afirma Miguel Brailovski, vice-presidente sênior de Conteúdo do History na América Latina.

Ao longo dessas duas décadas, o History se adaptou e obteve uma fórmula que o permite estar na vanguarda, para que seus fãs desfrutem do melhor de suas séries de sucesso, como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Alienígenas do Passado e O Sócio. Como parte das celebrações dos 20 anos, o canal apresenta episódios inéditos das séries favoritas e estreias imperdíveis. As comemorações se estendem para todas as plataformas e redes sociais.

“Estamos muito contentes com os 20 anos de história e mais contentes ainda que nossos parceiros e operadores de TV paga em toda a América Latina tenham decidido ampliar nossos esforços promocionais para fazer desta uma celebração de todos os nossos usuários”, explica César Sabroso, vice-presidente sênior de Marketing e Afiliados do A+E Networks América Latina.

20 anos de história como líder em conteúdo, produção original e entretenimento

Nesses 20 anos, o History conseguiu consolidar-se como referência e líder de mercado no mundo dos documentários e programas dedicados a colocar os holofotes na realidade. Vale lembrar que tudo nasceu com História Secreta, a primeira produção original feita na região. Criada em 2006 pela produtora argentina Cuatro Cabezas, expandiu-se pelo continente com especiais no México, Colômbia, Panamá e Brasil, para citar apenas alguns. Foi o ponto de partida para produção de conteúdo original no cone sul, passando a desenvolver programas como Milagres Decodificados, Contato Extraterrestre e O Jesuíta.

Graças a esse foco em desenvolver produções próprias, o History recebeu reconhecimento internacional. A primeira delas foi em 2002, quando Malvinas. Memória da Guerra ganhou um Martín Fierro, importante premiação argentina. A partir daí, o canal recebeu prêmios e indicações quase todos os anos, com destaque para o Emmy por O Jesuíta e a indicação de O Infiltrado, na mesma premiação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui