Início Notícias Localiza apoia o 23º Festival Cultura e Gastronomia Pró-Tiradentes que, este ano,...

Localiza apoia o 23º Festival Cultura e Gastronomia Pró-Tiradentes que, este ano, acontecerá em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Festival será 100% digital neste ano e disponibilizará pratos para delivery também em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro de chefs renomados como Rodrigo Oliveira e Bela Gil

0

O Festival Cultura e Gastronomia Pró-Tiradentes (MG) é o mais antigo e um dos mais tradicionais eventos gastronômicos do Brasil. Em sua 23ª edição, a Localiza reforça o seu apoio ao Festival, que acontece a partir desta quinta (01) até sexta-feira (04) em formato digital.

Desenvolvida em parceria com a plataforma Fartura Brasil, a iniciativa deste ano não se restringirá apenas à região, mas se estenderá às capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. De maneira inovadora, o Festival amplia a sua atuação, levando releituras de pratos tradicionais feitos por grandes chefs como Rodrigo Oliveira e Bela Gil a novas casas para ajudar na recuperação econômica da cidade que o abraça há 23 anos.

“Somos uma marca apaixonada por pessoas que inspiram e transformam. Diante desse momento delicado de união contra o Covid-19, nós reforçamos a parceria com o Festival Cultura e Gastronomia Pró-Tiradentes, apoiando a iniciativa e viabilizando que a memória regional rompa fronteiras, chegando a cada vez mais lugares. Juntos, estendemos os braços para ajudar a população da cidade, abraçar a tradição da região e exaltar as suas qualidades. Por meio desta feliz parceria, reafirmamos, mais uma vez, o nosso compromisso com o fomento da cultura e as iniciativas locais”, afirma Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza

Incentivadora há quatro anos do Festival, a Localiza desenvolve a cada edição ativações que engajam e levam mobilidade para os mais de 50 mil visitantes que frequentam a cidade durante os dias do evento. Devido ao momento atual, todas as iniciativas foram redesenhadas para o ambiente digital. Dessa maneira, dentro do site oficial da festa, foi criada uma sessão especial chamada “Guia Localiza”. Dentro desta editoria, serão inseridas diversas dicas que darão vida a mais um capítulo do “Guia Futurístico”, roteiro colaborativo de pontos do Brasil com informações e histórias para ser utilizado quando tudo voltar ao normal.

Unindo muito interatividade com iniciativas que contemplam a população local, durante os dias do Festival acontecerá a “Fartura de Amor”, ação social que já marca presença nos eventos e que, desta vez, vai convidar a audiência do Festival a doar valores em dinheiro direcionados para a compra de materiais de proteção para COVID-19, alimentos e outras necessidades da população da região. Além disso, a produção do evento preparará e distribuirá gratuitamente refeições para a população carente do Campo das Vertentes.

O Festival

Com cerca 250 atrações gastronômicas e culturais, em mais de 100 horas de conteúdo que estarão disponíveis nos canais oficiais do Fartura Brasil, o festival convidou chefs renomados como Alberto Landgraf, Bela Gil, Rafael Costa e Silva, Rodrigo Oliveira e muitos outros nomes importantes da gastronomia para criarem receitas com chefs locais, entre eles, Rodolfo Mayer, Rafael Pires, Ricardo Martins e Juliana Ferreira selecionados pelas curadoras Morena Leite e Carolina Daher.

Não restrito apenas a quem estiver na região mineira, o Festival contratou cozinhas e equipes em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, onde o público poderá pedir por delivery os pratos desenvolvidos pelos chefs.

Com vídeos de preparação dos pratos, os agendamentos de pedidos dos pratos já estão disponíveis neste link. Com taxa de entrega grátis, será possível pedir jantares especiais como carne de sol na manteiga de garrafa, músculo braseado com creme de castanha de caju e costela de porco desossada e laqueada. Todas as opções abrangem entrada, prato principal e sobremesa. 

23º Festival Cultura e Gastronomia Pró-Tiradentes (MG)

De 1º a 4 de outubro de 2020

Site: https://farturabrasil.com.br/

Guia Localiza: https://farturabrasil.com.br/sobre/guia-localiza/

Delivery dos pratos para SP, RJ, BH e Região:https://www.deliverydireto.com.br/festim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui