Início Notícias CNN apresenta debate entre Joe Biden e Donald Trump nesta terça-feira

CNN apresenta debate entre Joe Biden e Donald Trump nesta terça-feira

Transmissão ao vivo e simultânea da CNN americana com a CNN Brasil e Portal UOL

0

Na próxima terça, dia 29, às 22h (horário de Brasília) a CNN Brasil mostra, ao vivo para todo o país, o primeiro debate entre o atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição pelo Partido Republicano, Donald Trump, e seu principal opositor, o candidato democrata Joe Biden. O encontro entre os representes dos dois grandes partidos do país à Casa Branca para as eleições marcadas para 3 de novembro será realizado na Universidade Case Western Reserve, na cidade de Cleveland, em Ohio.

A transmissão, uma parceria entre a CNN Brasil e portal UOL, terá tradução simultânea para português e acontece em tempo real com a CNN EUA. A exibição do debate acontecerá pela TV, pelo site e pelo canal CNN Brasil no YouTube.

Rafael Colombo, âncora do programa “CNN Novo Dia” e Lourival Sant’Anna, repórter e analista de assuntos internacionais da CNN Brasil vão comandar a transmissão, que contará ainda com a participação, no estúdio do canal em São Paulo, da especialista em política dos Estados Unidos, Fernanda Magnotta.

 

Repórteres da CNN Brasil nas principais cidades dos Estados Unidos revelam os desdobramentos e a repercussão do debate.

Logo após o evento, o jornalista Sidney Rezende e o comentarista político Caio Coppolla debatem sobre os principais temas abordados por Donald Trump e Joe Biden.

O primeiro debate terá duração de 90 minutos e se concentrará em seis tópicos: “Os históricos de Trump e Biden”, “A Suprema Corte”, “Covid-19”, “A economia”, “Raça e violência em nossas cidades” e “A integridade da eleição”. O programa será moderado por Chris Wallace, da Fox News. Cada segmento vai durar cerca de 15 minutos, e os candidatos terão 2 minutos para responder após o moderador abrir cada quadro com uma pergunta.

Os preparativos para o primeiro debate presidencial nos EUA

Os preparativos iniciais de Biden para o debate se concentraram na leitura de briefings e na realização de sessões curtas com assessores políticos, disseram pessoas familiarizadas com sua rotina. Ele geralmente prefere que os assessores o bombardeiem com perguntas rápidas do que simular debates fictícios, disseram as fontes.

Ron Klain, ex-chefe de gabinete de Biden que também administrou a preparação para debates da ex-candidata democrata Hillary Clinton, ajuda a supervisionar os preparativos para o debate de terça, disseram as fontes. Outros consultores de longa data que estiveram envolvidos em sessões de preparação incluem Anita Dunn, Steve Ricchetti e Mike Donilon.

Trump, de acordo com uma fonte familiarizada com seus preparativos, está estudando os ataques esperados de Biden. O foco dos preparativos é uma série de anotações que o presidente está revisando – à frente da nota mostra um ataque esperado de Biden, enquanto o verso do cartão mostra o que Trump fez sobre o assunto, o que ele fará em um segundo mandato e como virar o ataque contra o ex-vice-presidente.

Christie, que interpretou o papel de Hillary no debate com Trump em 2016, também está ajudando nos preparativos para o encontro de terça-feira, acrescentou a fonte.

Empresário e apresentador de televisão, Donald Trump é presidente dos Estados Unidos desde janeiro de 2017. Ele é candidato à reeleição pelo Partido Republicano ao lado do atual vice-presidente, Mike Pence.

Senador durante 36 anos, Joe Biden foi vice-presidente dos Estados Unidos entre 2009 e 2016, durante a gestão de Barack Obama. Ele é o candidato do Partido Democrata e tem a senadora Kamala Harris como candidata a vice-presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui