Início Notícias Influenciadores assume rede social do Pão de Açúcar para falarem sobre a...

Influenciadores assume rede social do Pão de Açúcar para falarem sobre a descoberta de novas felicidades

331
0
Reprodução

A felicidade não é algo que se define. E para cada pessoa pode se manifestar de um jeito. Com essa premissa, o Pão de Açúcar lança uma nova fase digital da campanha institucional ‘Felicidade pode ser tanta coisa’, iniciada em julho deste ano. Nesta etapa, em uma ação inédita, microinfluenciadores digitais irão assumir a conta no Instagram da marca de varejo alimentar para compartilharem as suas próprias histórias sobre como cada um ressignificou a felicidade nos tempos atuais.

Nos fins de semana, a conta do Pão de Açúcar no Instagram (www.instagram.com/paodeacucar) será comandada, a cada sábado, por um perfil diferente com depoimentos genuínos e verdadeiros sobre as mais variadas formas de ser feliz dentro do contexto em que estamos vivendo. Cada microinfluenciador ou microinfluenciadora terá liberdade para compartilhar o conteúdo que desejar. Neste sábado (26/9), a microinfluenciadora convidada foi a professora e entusiasta por pães Vivi Lavratti (@vivi.lavratti), que contará sobre como a sua paixão pela panificação se conectou com o processo de adoção de sua filha.

A ação foi criada e executada em conjunto pelas agências BETC/Havas e Imagem Corporativa e é inspirada em iniciativas de ‘takeover’, quando perfis assumem contas diferentes da sua com o objetivo de engajar a audiência desse novo canal com o seu próprio discurso. O movimento reflete a nova comunicação do Pão de Açúcar e segue a estratégia de realizar atividades que ajudam a concretizar felicidades em suas mais diversas formas.  

“A campanha ‘Felicidade pode ser tanta coisa’ busca mostrar tudo o que estamos aprendendo juntos e juntas nestes últimos meses – e especialmente que a felicidade é um sentimento muito particular a cada um. Da mesma maneira que temos a responsabilidade social de mantermos as nossas lojas abertas, seguras e abastecidas para a população, também entendemos que faz parte do papel do Pão de Açúcar ajudar a construir uma mensagem de serenidade e esperança apesar do cenário desafiador. Com esta nova fase da campanha, reforçaremos este conceito também nas redes sociais e com uma linguagem que dialoga com diversos públicos, ajudando a espalhar a mensagem de que acreditamos que dias melhores estão por vir”, analisa Camila Assis, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar. 

Felicidade pode ser tanta coisa 

Com ponto de partida no lançamento de um filme embalado pela música ‘I Can See Cleary Now’, a campanha ‘Felicidade pode ser tanta coisa’, também assinada pela BETC/Havas, traz mensagens positivas e de esperanças, apesar dos tempos desafiadores que vivemos. Para isso, apresenta iniciativas do Pão de Açúcar que contribuem com a valorização de momentos de felicidade identificados no comportamento do público durante este cenário de pandemia.

O primeiro deles é o ‘Pão do Pão’, uma receita única e compartilhável, criada pelo especialista em boulangerie e patisserie da rede, Páscal Menard. Outra iniciativa foram as bolas verdes de sementes, conhecidas como “Seed Bombs”, que florescem em quaisquer lugares que sejam cultivadas. O Pão de Açúcar distribuiu 28 mil unidades em suas lojas para clientes. Por fim, o Pão de Açúcar revelou as marcações de distanciamento social feitas nos gramados do Parque do Ibirapuera, Parque Burle Marx e Parque do Carmo. A ação seguiu todos os protocolos sanitários estipulados pela Prefeitura de São Paulo e contribuiu para um retorno gradual e com segurança para esses espaços. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui