Início Videos Itaú cria campanha para promover linha de Crédito Imobiliário com Juros da...

Itaú cria campanha para promover linha de Crédito Imobiliário com Juros da Poupança

537
0
Reprodução

Estreia a nova campanha do Itaú Unibanco com foco em inovações no segmento de crédito imobiliário. De forma divertida e didática, os filmes abordam como funcionam os novos produtos do banco no setor e reforçam a presença do Itaú no segmento. Com a assinatura “Se tem i de imóvel tem i de Itaú”, a campanha desenvolvida pela agência DPZ&T aponta o momento de retomada da economia e do setor imobiliário, com destaque para os lançamentos do banco e redução de taxas dos produtos já existentes.

Entre as inovações desenvolvidas pelo Itaú está a criação da linha Crédito Imobiliário com Juros da Poupança, que apresenta um novo jeito de financiar imóveis com taxas que acompanham a poupança, atualmente no menor patamar da história. Ou seja, o cliente pagará uma taxa de juros fixa de 3,99% ao ano e utilizará como indexador o rendimento da poupança, que acompanha a taxa básica de juros (Selic). Com isso, a taxa para os clientes que contratarem financiamentos imobiliários nesta nova linha, com os valores atuais, será de 5,39% (3,99% + 1,4%) ao ano, a menor do mercado. 

Para pessoas que já possuem a casa própria e querem dar um passo além, com foco em reformar, organizar as contas ou até mesmo tirar novos planos do papel, o Itaú revolucionou ao ser o primeiro banco no Brasil a disponibilizar a linha de Crédito com Garantia de Imóvel Financiado. A nova solução possibilita o uso de imóveis ainda financiados junto ao banco como garantia para empréstimos pessoais com taxas mais atrativas, partindo de 0,56% ao mês. O Itaú já oferecia a possibilidade de uso de um imóvel quitado como garantia e agora passa a ser o único banco a ofertar também a modalidade de crédito com garantia de imóvel financiado aos clientes, que possibilita o acesso à taxa de juros mais leve do mercado.

“Em um mundo que atravessa constantes mudanças, que afetam também o cenário econômico, o Itaú também ousou mudar. Nos desafiamos a aperfeiçoar o que já tínhamos a oferecer em crédito imobiliário e criamos novas soluções com condições únicas no mercado. Desenvolvemos uma nova linha para a compra de imóveis e outra de crédito que utiliza um imóvel ainda financiado como garantia, reforçando a capacidade de transformação do Itaú. Nosso desafio agora é comunicar como o lançamento dessas soluções inovadoras em um cenário de juros baixos pode aproximar ainda mais os clientes da realização do sonho da casa própria ou de tirar seus planos do papel usando o crédito mais barato do mercado”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing Negócios do Itaú Unibanco. 

Em sua linha de crédito imobiliário tradicional, que utiliza como indexador a Taxa Referencial (TR), o banco também anunciou, neste momento, uma redução nos valores para 6,9% ao ano, ampliando as opções disponíveis, sempre com foco em trazer mais diversidade para o cliente escolher a melhor solução para seu momento de vida. Toda a prateleira de produtos permite ainda que o cliente utilize o seu saldo do FGTS e tenha uma experiência totalmente digital e ágil, com a possibilidade de realizar a simulação e envio da proposta 100% online, além de receber o retorno em até uma hora.

Com produção da Prodigo Films e direção de cena de André Godoi, os três filmes apresentam de forma bem-humorada dois personagens, motoristas de caminhão de mudança. As conversas focam sempre no cenário de mudanças, tanto da sociedade quanto econômicas, e fazem a relação sobre como o Itaú está se transformando para ajudar os clientes a mudarem também – o filme de lançamento ilustra a retomada da economia e como as coisas estão voltando a ir para frente. 

Outros dois comerciais entrarão no ar: um com foco no Crédito Imobiliário com Juros da Poupança e outro centrado no Crédito com Garantia de Imóvel Financiado. No digital, um dos personagens principais se arrisca como youtuber, transformando o baú do caminhão em seu canal para explicar com detalhes todas as novidades em tutoriais descontraídos. 

“Nossos filmes são leves e apresentam uma linguagem cotidiana e coloquial, com dois personagens que entendem tudo de mudanças e acompanham essa retomada que estamos vivendo. Exatamente como o Itaú, que está ao lado de seus clientes em todos os momentos; sempre procurando novos jeitos de ajudar. Por mais que o mundo mude, certas coisas nunca irão mudar, afinal se tem i de imóvel tem i de Itaú”, comenta Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

A nova campanha será veiculada em TV aberta e por assinatura, canais digitais e OOH a partir de setembro, com grande força de uso e análise de dados para transmitir a mensagem aos públicos mais interessados neste tipo de oferta. Alguns pontos serão criteriosamente selecionados, como por exemplo em frente a empreendimentos e obras, além do direcionamento digital para o público alvo, com uma estratégia que se baseará em segmentações que levam em conta o momento de vida de cada pessoa, direcionando a comunicação do crédito adequado para cada perfil e situação. No caso da TV por assinatura, o foco será o público de programas voltados para temáticas de decoração, casa e construção.

“Cada vez mais colocamos a tecnologia a favor da nossa estratégia de marketing para entregar as mensagens certas aos clientes certos no momento certo. Vamos usar formatos curtos para dar mais dinamismo à campanha, priorizando frequência e com foco em audiências que estejam em uma etapa da vida propensa a adquirir um imóvel, como recém-casados, por exemplo”, explica Bressane.

Ficha Técnica

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Laura Esteves, Rafael Ziggy

Direção de Criação: Silvio Amorim

Criação: Thomaz Dantas, Raphael Lucone, Vinícius Curi, André Choairy

Criação Digital: Marcel Barbosa, Vitor Quinet

Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas, Felipe Elias Oliveira, Marcela Santos, Carolina Grecco

Planejamento: Fernando Diniz, Kiko Steinhoff, Marcio Rodrigues

Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Thais Souza, Nadia Gomes, Artur Martins

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Michelle Teixeira, Ana Ananias e Fernanda Assato
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen, Otávio Almeida

Aprovação do cliente: Eduardo Tracanella, Guilhermo Bressane, Natalia Barreira, Stephanie Candalaft

Produtora de imagem: Prodigo Films

Direção: André Godoi

Produtor Executivo: Francesco Civita, Chico Pedreira e Daniel Batista

Assistente de produção executiva: Rebeca Broncher

Coordenação de produção: Nathalie Gautier

Equipe de coordenação: Beatriz Soares, Bruna Fernandes, Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Rogério Kaoru e Samantha Assis

Assistente de Direção: 1o Carol Brumatti, 2o Arthur Schmidt

Direção de Fotografia: Pepe Mendes

Diretor de Arte: Pedro Bolo e Taisa Malouf

Diretor de Produção: Alberto Khoury

Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano

Assistente de pós-produção: Everson Martins

Montagem: André Dias

Pós-produção: Prodigo Films

Finalizador: Georges Sakamoto

Finalização: Prodigo Films

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi.

Atendimento: Nicole Bonnet, Larissa Sarkis e Leticia Brito

Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra.

Finalização: Carla Cornea, Isadora Penna e Pedro Macedo

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Thales Correa

Assistente Geral: Renan Marques

Locução: Hurso Ambrifi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui