Início Notícias Webinar discute aplicações e perspectivas de mercado para os bioplásticos compostáveis

Webinar discute aplicações e perspectivas de mercado para os bioplásticos compostáveis

Material biodegradável oferece amplas possibilidades, favorece economia circular e a sustentabilidade

0

O uso de bioplásticos compostáveis nas mais diversas aplicações é uma alternativa importante por favorecer a economia circular, garantindo produtos que são economicamente viáveis e ecologicamente eficientes. Mas como está esse mercado, quais são as perspectivas futuras e as possibilidades de aplicação para esse tipo de solução? Para debater o tema, será realizado um encontro virtual no próximo dia 15 de setembro, às 14h, na plataforma onono digital. O webinar “ecovio®: Uma alternativa sustentável e voltada à economia circular”, vai contar com a participação de Karina Daruich, da Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (Abicom), Marcos Bresolin, da distribuidora Additiva e de Thiago Spedo, da indústria química BASF.

O ecovio® é um polímero biodegradável e compostável, de origem parcialmente renovável proveniente em geral de amido de milho, o que reduz sua pegada de carbono. Após seu uso, quando destinado corretamente, se biodegrada e se converte em água, dióxido de carbono e biomassa e pode retornar ao solo”, explica Thiago Bazaglia Spedo, coordenador de especialidades em Materiais de Performance da BASF para a América do Sul. Com desempenho similar ao plástico comum, o material pode ser aplicado em sacolas de mercado, embalagens, utensílios de uso único e até no mercado agro, em plantações que usam mulch film.

“Destinando os resíduos orgânicos à compostagem eliminando a fase da separação das embalagens, se garante o ciclo fechado e descarte sustentável, contribuindo para economia circular”, destaca a química industrial Karina Daruich, diretora-executiva da Abicom, que participará do encontro virtual.

Além dos conceitos, as formas de aplicação, as certificações da solução, serão abordadas as visões e perspectivas do mercado para as aplicações biodegradáveis. A apresentação também vai contar com informações sobre o cenário das indústrias de compostagem, as dificuldades e propostas para cumprir a economia circular e as visões e perspectivas de demandas por produtos biodegradáveis / compostáveis.

Para participar, é possível fazer inscrição gratuita pelo site do onono, no link:

https://www.sympla.com.br/webinar-basf-ecovior-uma-alternativa-sustentavel-e-voltada-a-economia-circular__968264

Sobre a Divisão de Materiais de Performance da BASF

A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba sob o mesmo teto todo know-how de materiais da BASF em relação a plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria – transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo – a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2019, a divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 6,06 bilhões. Mais informações online: www.plastics.basf.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui