Início Notícias Penalty e LNB renovam parceria por mais cinco anos

Penalty e LNB renovam parceria por mais cinco anos

Marca esportiva será a fornecedora de bolas de basquete das próximas temporadas das competições NBB, LDB e Copa Super 8

463
0

A Penalty e a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciam a renovação por mais cinco temporadas da parceria que coloca a marca como bola oficial das competições NBB, LDB, Copa Super 8 e do Jogo das Estrelas do NBB, evento para o qual a empresa produz uma edição especial da bola laranja.

Iniciada em 2017, a parceria entre a marca e a LNB dará continuidade ao trabalho em conjunto para aperfeiçoamento da bola de basquete oficial do campeonato nacional. O atual modelo Crossover Pro 7.8 contou com a participação ativa dos atletas no processo de desenvolvimento da bola, avaliando as versões e repassando as análises aos especialistas da marca.

“O orgulho de ter a Penalty ao nosso lado é enorme, porque nós sabemos do comprometimento da marca com o basquete brasileiro. Não só pela rica história no esporte nacional, mas também pela colaboração que fizemos na criação da Crossover. Hoje, temos a certeza de que os atletas do NBB e da LDB utilizam uma das melhores bolas de basquete do mundo”, afirma Nilo Guimarães, presidente da LNB.

Para a Penalty, a renovação tem múltiplos significados. “O basquete faz parte da nossa trajetória como marca. Continuar com a LNB é a certeza de apostar no futuro da modalidade, de poder oferecer a melhor bola para os melhores atletas do Brasil e de se conectar com o público fã do esporte”, celebra Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty. Com a renovação, a Penalty garante a exposição da marca nos torneios organizados pela Liga e já planeja ativações para as próximas temporadas e grandes eventos da modalidade, como o Jogo das Estrelas. A presença digital também tem peso no novo contrato, já que a LNB é pioneira em transmissões multiplataforma, o que proporciona uma excelente conexão com o público jovem e fã de basquete.

Como forma de comemorar a renovação da parceria e os 50 anos de história, a marca irá trazer a bola laranja para mais perto do público: pela primeira vez, será possível adquirir a bola oficial do NBB. As vendas serão exclusivas no e-commerce da Penalty.

Artigo anteriorHarley-Davidson relança a revista The Enthusiast™
Próximo artigoSantander e CUFA se unem para mobilizar a sociedade em apoio a comunidades
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui