Início Eventos Basf e Saint-Gobain debatem inovação no setor de material de construção em...

Basf e Saint-Gobain debatem inovação no setor de material de construção em web série ao vivo

0

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se uniram para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. No episódio do dia 16 de setembro, o tema será Inovação no setor de Material de Construção, com Juliana Hosken, Diretora de Marketing da BASF – Suvinil e Diretora da ABA e Pablo Satyro, Chief Marketing Officer na Saint-Gobain Telhanorte Distribuição Brasil e Diretor da ABA.

“O setor de Material de Construção estava previsto para crescer em 2% em 2020, de acordo com as informações levantadas em pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Contudo, devido ao contexto pandêmico, o cenário foi reconfigurado e os profissionais precisaram inovar ainda mais por meio das tecnologias. Com os consumidores passando mais tempo em casa, pequenas reformas estão sendo realizadas, o que mantém o mercado aquecido e em constante evolução. O nosso episódio em 16/09 abordará estas questões, com foco no papel do marketing para a efetivação destas inovações.”.   Comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Os episódios são transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla http://bit.ly/Perspectivas_ep14, com transmissão via YouTube para inscritos. Os encontros, com uma hora de duração, são apresentados por Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, e a moderação é realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

“O protagonismo da iniciativa privada frente à pandemia nos levou a propor essa abordagem setorizada. Concorrentes compartilhando perspectivas que podem influenciar o mercado, o consumo e as cadeias de produção é algo inédito. Além disso, podem influenciar outras empresas, inclusive de menor porte, com otimismo e boas práticas,” comenta Edmar Bulla.

O primeiro episódio, realizado no dia 17 de junho, contou com a participação das profissionais do setor de eletroeletrônicos Loredana Sarcinella, à época Diretora Sênior de Marketing, Trade e Canais da Samsung e conselheira da ABA, e Cris Duclos, Vice-Presidente de Marketing Electrolux e Diretora da ABA. A Inovação no Varejo foi o tema do encontro do dia 24 de junho, com a participação de Othon Vela, Diretor de Marketing do GPA, e Silvana Balbo, Diretora de Marketing do Carrefour e Diretora da ABA.

No dia 01 de julho o tema foi Inovação no setor de Bebidas e contou com os convidados Ricardo Dias, Vice-Presidente de Marketing da Ambev, e Vanessa Brandão, Premium Brands Sr Director da Heineken. Inovação no setor de Alimentos foi o tema do episódio do dia 08 de julho, com Frank Pflaumer, VP de Marketing e Comunicação da Nestlé e 1º Vice-Presidente da ABA, e Andrea Gaeta, Diretora Sênior de Marcas da Danone e Diretora da ABA.

Inovação no setor de Beleza e Cosméticos foi o assunto do episódio do dia 15 de julho, com Isabella Zakzuk, Diretora de Beauty na P&G e Conselheira da ABA, e Eduardo Campanella, VP de Marketing da Unilever – Brasil e LatAm. No dia 22 de julho, Inovação no setor de Higiene Pessoal foi o assunto do episódio com Ricardo Wolff, VP de Estratégia e Marketing da J&J e Vice-Presidente da ABA, e Candice Pomi, Consumer Strategic Insights Director for Latin America na Kimberly-Clark e Presidente do Comitê de Insights da ABA.

No dia 29 de julho o tema foi Inovação no setor de Meios de Pagamento, com a participação de Sarah Buchwitz, VP Marketing & Communications at Mastercard e Conselheira da ABA e Sergio Giorgetti, Marketing Vice President da Visa. A Inovação no setor Automotivo foi o assunto do episódio do dia 05 de agosto, com Frederico Battaglia, CMO LATAM FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e Diretor da ABA e Hermann Mahnke, South America Marketing Director GM e Conselheiro da ABA.

No dia 12 de agosto o tema foi Inovação no setor Automotivo, com Hermann Mahnke, Diretor Executivo de Marketing da GM e Conselheiro da ABA e Frederico Battaglia, CMO da FCA Fiat e Diretor da ABA. O tema do dia 19 de agosto foi Inovação nas práticas de ESG, com as participações de Vanessa Vilar, General Counsel Brazil da Unilever e Vice-Presidente da ABA e Grazielle Parenti, Diretora Global de Assuntos Corporativos da BRF e Diretora da ABA. 

O episódio que aconteceu em 26 de agosto abordou a Inovação no setor de Aviação e contou com a participação de Loraine Ricino, Diretora de Marketing da Gol e Diretora da ABA e Sabrina Salgado, Head de Marketing da LATAM e Diretora da ABA. No dia 02 de setembro, o tema foi Inovação em Public Affairs e contou com a participação de Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Maria Claudia Souza, Diretora da ABA e Diretora de Assuntos Corporativos e Assuntos Governamentais da Mondelēz.

No episódio do dia 09 de setembro, o tema foi Inovação em Cosméticos e Perfumaria, com Patricia Borges, Diretora de Marketing da L’Oréal e Diretora da ABA e Alexandre Bouza, Head do Grupo O Boticário e Conselheiro da ABA. No dia 07 de outubro o tema será Inovação no setor de Perfumaria e contará com a participação de Regiane Bueno, Diretora Executiva de Marketing da Coty e Diretora da ABA e Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing da AVON Brasil e Conselheira da ABA.

Os participantes inscritos podem enviar perguntas e fazer comentários durante o episódio. Para se inscrever basta acessar o link http://bit.ly/Perspectivas_ep14 e aguardar o envio do e-mail de confirmação para participação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui