Início Notícias Start-up Evento online de inovação aberta reúne especialistas em encontro com startups e...

Evento online de inovação aberta reúne especialistas em encontro com startups e corporates

O evento é uma iniciativa do Sebrae com a Open Innovation Brasil e as inscrições são gratuitas

275
0

Com o objetivo de promover a troca de experiências, aprendizado e networking entre startups e grandes corporações, o Sebrae em Santa Catarina e o Open Innovation Brasil realizam um encontro de inovação aberta, o “1º Encontro Open Innovation BR Novo Normal”. O evento virtual será realizado no dia 17 de setembro, das 9h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link

A programação do evento é focada em inovação aberta e mudança de mindset corporativo, visando fortalecer a cultura da inovação e da aproximação. Serão realizados debates, palestras e apresentações do Sebrae. O evento é voltado ao público de startups, indústrias, varejo, serviços e comunidade acadêmica. O diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, participará da abertura, assim como o diretor superintendente  do Sebrae em Santa Catarina, Carlos Henrique Ramos Fonseca.

Participam também os palestrantes especialistas em open innovation, o Head em inovação aberta da Unimed, Alexandre Grenteski, o líder de inovação aberta da Vale, Alexandre Mosquim, a coordenadora do Inotiva, Jéssica Luz dos Santos, o responsável na área de Negócios Digitais da Malwee, Illan M Sztejnman e o CEO da Showkase, Jefferson Araújo. Posteriormente, haverá um espaço para perguntas e respostas.

Para Carlos Henrique, essa experiência será engrandecedora para a comunidade empresarial que busca solucionar seus desafios de inovação. “O empreendedorismo é um dos atores do desenvolvimento humano e econômico, e a participação da comunidade empresarial, governamental e acadêmica  será uma ótima oportunidade para troca de aprendizados. O conhecimento adquirido no evento certamente será muito útil para alavancar o segmento das startups, e contribuirá para o fortalecimento do ecossistema de inovação catarinense”, afirma.

O evento será transmitido pelo Youtube, e o link do canal será enviado por e-mail dias antes do encontro virtual. Inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de setembro.

Confira a agenda: 9h às 9:30h – Abertura do evento
9h30 às 11h – Palestras Unimed, Inovativa, Vale, Malwee e Showkase
11h às 11h20 – Momento perguntas e resposta
11h20 às 12h30 – Apresentação soluções de open innovation, Sebrae SC, Sebrae MS e Sebrae Nacional
13h30 às 14h30 – Apresentação players do ecossistema: Acate, Alltechlab, Brain power by Algar Telecom
14h30 às 17h – Corporate Pitch
17h – encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui