Início Notícias Campanha da Fecomércio de Mato Grosso mostra que valorizar o comércio local...

Campanha da Fecomércio de Mato Grosso mostra que valorizar o comércio local é uma história em que todos podem ser protagonistas

244
0
Reprodução

A pandemia trouxe o maior desafio da nossa geração em todos os contextos e em todas as áreas. Uma crise avassaladora se instalou em nossa economia com o fechamento do comércio de norte a sul do país. Os grandes players do mercado, como mega varejistas e redes de restaurantes foram, em tese, menos afetados. Em contrapartida, o pequeno comércio local sofreu um forte baque. Mesmo após a reabertura, o cenário tem se mostrado bastante preocupante e de difícil recuperação.

Os pequenos negócios, diferente das grandes redes, não estavam financeiramente preparados para um período tão longo de recessão, e foi pensando em ajudar o setor que a Fecomércio-MT lançou uma campanha que busca a valorização do pequeno comércio. O objetivo é despertar no público o sentimento de ajudar o comerciante local e, assim, comprar dele.

A campanha foi criada pela agência Renca e traz como sua peça principal um filme em formato de storytelling, onde os protagonistas são pai e filha. Ele, dono de um pequeno comércio local em dificuldades. Ela, uma criança curiosa e perspicaz.

“A ideia era contar uma história emocional, de peito aberto, sem rótulos ou bandeiras. Pensamos em como uma criança, com seu olhar inocente de mundo, tentaria ajudar seu pai. E, a partir daí, como a ação dela cativaria o público a fazer o mesmo”, diz Douglas Bastos, Redator da campanha e criador do filme.

“Nosso cuidado foi apresentar ao público que o pequeno comércio também é feito de pessoas que têm suas próprias batalhas diárias para vencer. Estamos em um momento onde cuidar de quem está perto é essencial para superarmos essa crise, especialmente do comércio local”, afirma Natália Darini, Sócia e Diretora da Renca.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Fecomércio Mato Grosso

Agência: Renca

Redação/Roteiro: Douglas Bastos

Diretor de Arte: Janssen Barufe

Produção: Camila Carreira

Atendimento: Fernanda Rieira

Diretora de Criação: Natalia Darini

Diretor de Planejamento: João Barros 

Produtora: Plano B Filmes

Diretor: Bruno Bini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui