Início Notícias Em nova campanha, Bradesco reforça que segue ao lado dos brasileiros

Em nova campanha, Bradesco reforça que segue ao lado dos brasileiros

Reprodução
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Meses após o início do isolamento social, o momento ainda é de incertezas. Em alguns dias e lugares, parece que a retomada está mais próxima. Em outros, paira a dúvida. É esse o tom da nova campanha com a assinatura “Reinvente o Futuro”, do Bradesco. 

Com criação da Leo Burnett TM e produção da Stink Films, o filme , que segue um tom documental, estreou no sábado, dia 22. Nas imagens, pessoas tentando manter ou retomar sua rotina: aquelas que estão começando a sair de casa, aquelas que nunca pararam e outras voltando aos seus lares. Um dia após o outro, mas com o banco ao seu lado, para atender às necessidades de cada um, seja com prazo maior para pagar o crédito ou parcelamento da fatura do cartão e um app que tem o seu jeito. Ao final, a mensagem: quando ninguém sabe o que vem pela frente, é preciso estar pronto para tudo. 

“A campanha mostra o otimismo responsável do banco com o realismo que coloca as pessoas, e as incertezas com que todos se deparam, no centro da narrativa. Ainda não sabemos ao certo quando a retomada de fato acontecerá. Mas todos precisam se planejar, para seguir adiante contando com o Bradesco no que está por vir”, explica o diretor de Marketing do banco, Márcio Parizotto. 

Uma novidade na criação da peça foi a escolha de uma locução sem o sotaque característico da região sudeste. Pela pluralidade do Brasil, foi uma decisão para gerar ainda mais proximidade com o público. 

“Com uma estética cuidadosa e delicada, o filme traz uma mensagem de esperança para diferentes momentos que enfrentam diferentes brasileiros”, destaca o vice-presidente de criação da LBTM, Pedro Prado. 

Além do filme para TV aberta e fechada, a campanha conta com anúncios em jornais e revistas, spot de rádio, vinhetas, inserts e peças para digital. 

Acessibilidade 

A campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube. Dessa forma, o banco democratiza o acesso desse público ao conteúdo da marca.  

FICHA TÉCNICA 


AGÊNCIA: LEO BURNETT NEO COMUNICACÃO LTDA 

TÍTULO: DIAS 

PRODUTO: RETOMADA 

ANUNCIANTE: BRADESCO 

CCO: MARCELO REIS 

VP/ECD: PEDRO PRADO 

DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI 

DIRETOR DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE 

REDATOR: VINICIUS STANZIONE, BRUNO GODINHO 

DIRETOR DE ARTE:  MARCO MATTOS  

DIRETOR DE INTEGRAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES 

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA 

RTV: LUCIANA KLEY 

ARTBUYER: MAURO MOURA E DANIEL GONÇALVES 

PROJETOS DIGITAIS: PEDRO RAIS, THALLES FREITAS 

ATENDIMENTO: FABIO BRITO,MARIANA NUNES, MARILIA GRESPAN, LARISSA ROSSI LIMA 

MÍDIA: ANDREA HIRATA, KELLY COTTA, ANGÉLICA GOMES, SHARON VALLE, JULIANA FLORA, GUILHERME PEDROSA, JOSÉ TEIXEIRA, HENRIQUE FIGUEIREDO 

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, RAFAELA BADARÓ, RAFAEL GONÇALES, TIAGO REIS 

AROVAÇÃO: MÁRCIO PARIZOTTO, NATHALIA GARCIA E DANIELA UGAYAMA 

PRODUTORA DE FILME:  STINK FILMS 

DIRETOR: SQUAREHEAD 

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: LUCAS OLIVEIRA 

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: CAROL BRUMATTI 

SEGUNDA UNIDADE: YURI MARANHÃO E TINO 

FIGURINO: BETINHA MAGALHÃES 

PROD. ELENCO: CINTIA CAPELLANO 

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: MURILLO BASKERVILLE
DIRETORA EXECUTIVA:  INGRID RASZL
 

PRODUTOR EXECUTIVO: RENATA DUMONT, CAROLINA JUNQUEIRA, TICO CRUZ, CAMILA MARTINEZ, ANA GAZAL, MARCELA AMSTALDEN.
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO:  PAULA MACEDO, ROGERIO MAESTRO, MARIANA KERCHE, AMANDA GRELL.
 

COORDENAÇÃO DE PÓS: ROBERTA BRUZADIN, MARCELA ANTUNES 

MONTADOR: SQUAREHEAD 

FINALIZADORA: STINK FILMS
PÓS-PRODUTORA: MARLA
 

COLOR GRADING: OSMAR JR. 

PRODUTORA DE SOM:  SATELITE AUDIO 

PRODUÇÃO MUSICAL: ROBERTO COELHO, KITO SIQUEIRA, DANIEL IASBECK, HURSO AMBRIFI, MIKE VLCEK, THIAGO COLLI, CHARLY COOMBES, HELTON OLIVEIRA E IAN SIERRA. 

MIXAGEM E FINALIZAÇÃO: ISADORA PENNA E CARLA CORNEA 

LOCUÇÃO: DANIEL FARIAS 

ATENDIMENTO: NICOLE BONNET E RENATA COSTA 

COORDENAÇÃO: ANA CORDEIRO E LARISSA COSTA 

DATA 1ª VEICULAÇÃO:  22/08/2020 

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing