Início Notícias Elza Soares revisita sucessos do samba com Seu Jorge e Agnes Nunes...

Elza Soares revisita sucessos do samba com Seu Jorge e Agnes Nunes em iniciativa da Mastercard para combater a fome

Live será realizada no dia 29 de agosto no canal da Mastercard Brasil no YouTube, e os donativos serão direcionados à ONG Ação da Cidadania

484
0

No dia 29 de agosto, sábado, às 20h, a Mastercard promove mais um encontro inédito entre ícones da música brasileira. Desta vez, a jovem Agnes Nunes e o consagrado Seu Jorge se unem à lendária Elza Soares para cantar sucessos do samba brasileiro. O evento marca o retorno da “Voz do Milênio” cantando o gênero musical mais brasileiro de todos, após hiato de décadas em show ao vivo. A live será transmitida no canal do YouTube da Mastercard, no Multishow e nos canais dos artistas.

O evento celebra o alcance da meta inicial de doar o equivalente a 2 milhões de refeições para comunidades carentes em combate à fome e à pobreza, como parte do projeto “Faça parte: comece o que não tem preço”. Até o momento, mais de 3,4 milhões de refeições foram distribuídas. Agora, a empresa amplia sua meta inicial e se propõe a doar 5 milhões de refeições via organizações não governamentais até o final de 2020.

Durante a live do próximo dia 29, um QR Code ficará disponível na tela para que o público também possa fazer doações. Como de costume, cada real doado será revertido em um prato de comida a ser destinado às famílias mais afetadas pela pandemia por meio da ONG Ação da Cidadania.

Com o mesmo propósito, a Mastercard já promoveu duas lives inéditas: Gilberto Gil e Iza, em junho; e Milton Nascimento, Liniker e Xenia França, em julho. Assim como nas primeiras edições, o novo encontro também foi pensado por Zé Ricardo, renomado curador artístico do palco Sunset do Rock in Rio, a pedido da WMcCann, que também assina as peças de comunicação.

“Ao proporcionar essa união entre grandes talentos da música brasileira, reforçamos o propósito de oferecer ao nosso consumidor formas significativas de passar o tempo em casa, e em prol da causa de combate à fome para arrecadar doações para os mais afetados neste momento. É mais um de nossos convites para que as pessoas possam fazer parte e começar o que não tem preço”, afirma Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard.

“A série de Lives da Mastercard tem mexido no mercado da música propondo um novo olhar para o formato. É uma honra criar os shows de um projeto tão grandioso. Nossa próxima Live traz um delicioso encontro de gerações. Elza é uma das maiores artistas do Planeta, extremamente moderna. Seu Jorge, o maior talento internacional da nossa música, traz modernidade pra raiz da MPB. E a Agnes um grande presente do universo pra MPB. Os três vão cantar os sambas que marcaram suas vidas”, detalha o curador do evento, Zé Ricardo. “A direção de filmagem de Cassius Cordeiro trará o mesmo olhar cinematográfico íntimo, que tenho imprimido nas outras Lives que idealizei pra Mastercard”, completa ele.

“Com as primeiras lives, chegamos a mais de 160 MM de impressões com a estratégia de mídia, 2,9 MM de impressões com marketing de influência e ficamos muito felizes pela Mastercard ter alcançado o resultado desejado de doar 2 milhões de pratos de comida. Agora vamos fazer uma live histórica que celebra esse feito e estabelece uma nova meta para ter um papel ainda mais significativo na vida das pessoas”, destaca Kevin Zung, COO da WMcCann.

Todas as recomendações das autoridades de saúde serão seguidas durante o evento. Também haverá transmissão em libras.

Doações “Faça Parte: comece o que não tem preço”

Em parceria com a ONG Ação Cidadania, o equivalente a mais de 1,6 milhão de refeições foram distribuídas até o momento. Esse montante foi arrecadado em parceria com empresas como Ifood, Recarga Pay, DPSP, GPA, Raízen e G2.

A ONG recebeu, também, as refeições arrecadadas durante as duas lives musicais patrocinadas pela Mastercard.

Em junho, a Mastercard anunciou outra iniciativa para o combate à fome em uma doação para a ONG Visão Mundial Brasil. Essa colaboração ajudou famílias que vivem nas áreas pobres a minimizar os efeitos negativos da Covid-19. Cerca de 20 mil pessoas em todas as regiões do país foram impactadas pela iniciativa, que distribui o equivalente a 1,8 milhão de refeições.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Mastercard       

Produto: Institucional
Nome da campanha: Mastercard apresenta: Clássicos do Samba por Elza, Seu Jorge e Agnes

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

Direção de criação: Alexandre Prado
Criação: Diego Silva, Rafael Carvalho

VP de Planejamento: Renata Bokel

Planejamento: Acauã Bonifácio, Fernando Birche

Atendimento: Tom Gil, Stephanie Gasparini, Mariana Rissi

VP de Mídia: André França

Mídia: Roberto Almeida, Arthur Rezende, Davi Lyrio, Antonio Amendola

BI: Felipe Borges

Social Media: Bruno Érnica, Angela Andrade, William Ribeiro

Projetos: Vanessa Mota

Aprovação pelo cliente: Sarah Buchwitz, Leandro Simões, Manoela Mauro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui