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Amstel traz em campanha novas espécies que surgiram na quarentena

Em novo filme bem-humorado, marca retrata os comportamentos que as pessoas desenvolveram nos últimos meses para se sentirem à vontade

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Reprodução

Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN Brasil, apresenta nova campanha com personagens divertidos ligados a comportamentos que surgiram nos últimos meses de quarentena. A ideia parte do princípio de que, para viver uma rotina dentro de casa, as pessoas tiveram que seguir o instinto animal e se adaptar. Preocupadas em se sentirem o mais à vontade possível com as novas condições, elas criaram novos hábitos e com eles surgiram as novas espécies de “homo sapiens”.

Para apresentar cada uma, a campanha criada pela Wunderman Thompson e HNK Lab para Amstel tem linguagem que segue o estilo dos programas de vida selvagem. O primeiro filme retrata situações como a daqueles que viraram fanáticos por delivery (chamados de Deliverys Fanáticus) e ironiza com aqueles amigos que descobriram o “talento” de fazer live durante a pandemia (Artistis Liveris).

Renan Ciccone, diretor de marketing de Amstel, explica que desde abril a marca vem adaptando suas iniciativas e comunicações para o momento que estamos enfrentando. “Quatro meses atrás, apresentamos um filme que incentivava o isolamento social para quem pudesse adotá-lo. Durante as diversas lives que apoiamos e realizamos, disponibilizamos promoções na Rappi para que nossos consumidores pudessem trazer para casa a experiência de curtir junto com a gente. Agora, evoluímos essa mensagem de uma forma leve e apresentamos alguns tipos engraçados que apareceram com a quarentena”, explica.

O diretor de criação da Wunderman Thompson, Nicolas Romanó, afirma: “Há um tempo Amstel fala sobre a importância se sentir à vontade. Em um momento difícil como o que estamos, mostrar de um jeito leve o que a gente tem feito para relaxar é um sinal de que a marca continua conectada com a sua essência e com o contexto do mundo”.

A campanha, que retrata 10 das espécies mais comuns da quem passou os últimos meses dentro de casa em isolamento social, conta com uma segunda fase em um momento pós quarentena e, além de ter os filmes principais veiculados na TV e internet, também pode ser vista em filmetes e peças digitais.

O filme apresenta a nova identidade visual da embalagem, que segue determinações globais e chegará gradualmente aos demais países onde a marca atua. A nova identidade traz uma aparência mais sofisticada, minimalista e reforça credenciais de qualidade internacional da marca.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Ficha técnica – AMSTEL – DISCOVERY FRIENDS

Cliente: Heineken Brasil
Agência:
 HNK LAB & Wunderman Thompson Brasil
Produto:
 Amstel
Campanha: Discovery Friends
Títulos filmes: “Espécies da quarentena” e “A volta da quarentena

HNK LAB

Business Lead: Felipe Giacon
Creative Lead: Gustavo Lacerda
Project Director: Marcos Richter
Strategy Lead: Renata Valio
Atendimento: Luana Ferreira, Julianna Carvalho, Caio Sabag e Marcelo Honório
Planejamento:
Gabriel Guerra e Larissa Baldassarini
Conteúdo: Nabil Carone, Marilia Ramos, Monikhe Menezes e Gabriella Varella
Mídia: Ana Battaglini, Nicole Negrigo, Thiago Souza

WUNDERMAN THOMPSON CEO: Pedro Reiss
CCO:
 Keka Morelle
Direção de Criação:  Ana Cavalcanti e Nicolás Romanó
Redação:
Heloísa Ribeiro
Direção de Arte
: Letícia Rodrigues
Direção de Produção: Maisa Delgado e Michel Gubeissi
Gerente de Produção Audiovisual: Marisa Toledo
Aprovação Cliente: Nabil Nasser, Cecília Mondino,Renan Ciccone, Anna Luisa Dafico, Felipe Richter
Aprovacão Cliente (Mídia): Carina Hermida, Victor Soffiatti e Mariana Rabello
Produtora do Filme: Hungry Man
Direção: João Papa
Managing Partner: Alex Mehedff
Produção Executiva: Renata Correa
Gerente de Negócios: Íris Gil
Diretor de Criação: Fabio Pinheiro
Line Producer: Mariana Barbiellini
Assistente de Direção: Ulisses Wermelinger
Direção de Fotografia: Daniel Belinky
Direção de Arte: Belisa Bagiani
Head de Produção: Luciana Martins
Coordenação de Produção: Derbiz Lemes
In-house Production Coordinator: Suzana Moraes
Direção de Produção: Maria Luisa Ferrari e Marcelo Ferrari
Head de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira
Pós-Produção: JP Oliveira e Daniela Peixoto
Montagem: Alexandre Boechat
Color Grading: Bleach
Finalização: Octopost VFX
Produtora de Som: Liquo Audio
Produção Musical: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Mix e Sound Design: Thiago Lucas
Direção Musical: Felipe Engel
Coordenação e Atendimento: Daniela Freitas
Locução: Marcelo Meirelles                                                                                 

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