Início Videos CVC cria campanha orientada a retomada do turismo nos destinos domésticos

CVC cria campanha orientada a retomada do turismo nos destinos domésticos

0
Reprodução

Nada materializa mais a liberdade do que o ato de viajar a lazer. Viajar é o motor das melhores emoções e recordações inesquecíveis das vidas das pessoas, por isso, a CVC, maior operadora de turismo do país, retorna à mídia neste domingo, dia 9, com uma nova campanha publicitária centrada na retomada do turismo nos destinos domésticos. 

Criada pela agência Lew’Lara\TBWA, a iniciativa, intitulada “Sua Viagem também é a Nossa” enfatiza o principal diferencial da operadora: a assistência. A nova campanha tem como finalidade mostrar ao consumidor que a CVC conhece como ninguém o viajante brasileiro, com equipes de atendimento em todo o território nacional, oferecendo todo o auxílio, desde a elaboração à realização da viagem. A campanha traz ao cliente os preparativos que a operadora e seus parceiros já adotaram para que o sonho da viagem possa se tornar realidade.

Leonel Andrade, presidente da CVC Corp, destaca que a companhia está puxando a retomada do setor e convida seus parceiros de negócios/fornecedores a participarem deste movimento, que une esforços para enfatizar ao cliente que a agência e seu ecossistema estão preparados para aproximar as pessoas de seus sonhos de viagens, seguindo todos os protocolos que o momento exige, e reiterando a assistência a marca. 

“A pandemia vai passar e o cliente deixou de viajar momentaneamente, o sonho de viajar permanece e está ainda mais vivo. No início da pandemia, orientamos que o momento era ficar em casa, em segurança; depois, numa segunda onda de campanhas, enfatizamos que os clientes podiam sonhar e sentir as sensações de uma viagem estando em casa e, agora, o momento é de retomada gradativa, de planejar a viagem e o descanso de forma segura e com quem mais entende de viagem com assistência ao cliente”, diz. 

Conforme explica Lucia Bittar, Diretora de Marketing da CVC, a nova campanha é composta por mais de 10 vídeos – distribuídos entre destinos e preparativos adotados – e traz boas práticas que as principais redes hoteleiras e parceiros em turismo receptivo da operadora, no Brasil, adotaram para que a retomada das viagens aconteça de forma gradativa e orquestrada, com total segurança aos passageiros. “O brasileiro não deixou de sonhar com a viagem à praia, à montanha ou ao parque. O que buscamos mostrar é que a CVC continua ao lado do cliente, em todos os momentos, que todos nós – CVC e fornecedores adaptamos a forma de viajar para que o nosso cliente volte a realizar o sonho da viagem de forma ainda mais segura e tranquila”, explica a executiva. 

A CVC acredita que a retomada do turismo se dará de forma gradativa pelos destinos nacionais, para embarques no final de 2020. Destinos próximos aos locais de origem dos viajantes tendem a puxar esse fluxo, o que abre oportunidades para o turismo regional.  Em termos de consumo, lugares de praia, campo, ambientes abertos e hotéis que oferecem espaço livre serão preferidos. E as viagens que o cliente pode fazer com o seu próprio carro – ou com veículo privativo para traslado ou alugando um carro na agência de viagens – são tendências para esse “novo normal” na forma de viajar no momento da retomada. 

A nova comunicação traz imagem representativa de dois pins que simbolizam a união entre a operadora e o cliente, materializando o conceito da campanha – “a sua viagem também é a nossa”, e sua estreia ocorre neste domingo com veiculação em TV por assinatura e mídia digital por todo o território nacional. 

Os filmes trazem um QR Code que redirecionam para uma página de conteúdo e orientações aos clientes, com dicas e informações sobre os parceiros da CVC preparados em cada destino.  

FICHA TÉCNICA  

Agência: LEW’LARA\TBWA 

Cliente: CVC Viagens 

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara 

CEO: Marcia Esteves 

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor 

Direção de Criação: Rodrigo da Matta e José Neto 

Direção de Arte: Leonardo Russo, Raphael Oliveira 

Redação: Mariana Horta 

Negócios: Wilson Negrini, Fernanda Albuquerque e Beatriz Zaccarelli 

Estratégia: Renata Serafim, Fabrício Natoli, Marcella Pappiani e Tais Schiavi 

Operações: Elise Passamani 

Mídia: Vicente Varela, Bárbara Lopes, Juliana Vicente, Juliana Sampaio, Andressa Fragali, Anderson Ramos e Gabriel Batista 

BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Gabriel Ferreira, Amanda Zungalo e Giovanna Oliveira 

Projetos: Henrique Salvadori e Diego Silva 

Produção de RTV: Izabel Soares e Caio Lobo 

Editor: Rafael Ribeiro e Gustavo Murbach 

Produtora de Filme: La Carretera 

Direção: Mauricio Pisani 

Produção Executiva: Raoni Maddalena 

Montagem: Rafael Ribeiro 

Produtora de Som: Comando S  

Produção Executiva: Serginho Rezende 

Produção: Equipe Comando S 

Locução: Wanessa Morgado 

Trilha: Equipe Comando S 

Aprovação Cliente: Lucia Bittar, Marina Salgado, Flávia Ottaviani 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui