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Webmotors oferece soluções para compra e venda, que permitem a aquisição do carro 100% online

A jornada de compra foi redesenhada para atender, de forma ainda mais segura e conveniente, clientes que buscam adquirir um veículo

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Reprodução

A Webmotors, plataforma de negócios e soluções para o setor automotivo, reviu todas as ferramentas que já existiam na jornada de compra e traz ao mercado um conjunto de soluções inovadoras para apoiar clientes e dar ritmo aos negócios no cenário atual. Com isso, a Webmotors recriou a função para a Videochamada, opção que permite aos lojistas oferecer aos seus clientes conhecer seus produtos virtualmente; e o Troca+Troco, que auxilia o pagamento, em que o comprador pode oferecer um veículo de maior valor na troca de um com preço mais baixo e ficar com a diferença. Com o CarDelivery, os serviços compõem uma gama de opções voltadas a auxiliar as pessoas com uma oferta de compra e venda 100% online, com apoio do Santander, que oferece o refinanciamento de veículos com melhores condições para que os clientes organizem suas vidas financeiras.

Seguindo as recomendações para o isolamento social, devido à pandemia da Covid-19, as pessoas estão sendo orientadas a ficar em casa e sair somente para atividades essenciais. Visando facilitar a jornada entre compradores e vendedores, além de já oferecer conteúdo para apoiar na decisão de compra e venda, consulta de preços, simulação de financiamento e um classificado com mais 450 mil opções de veículos em estoque, a Webmotors disponibiliza soluções para ajudar lojistas e clientes.

A Videochamada possibilita uma visita virtual guiada à loja e ao carro desejado. Com a funcionalidade, o lojista tem a visita gravada para entender as expectativas, dúvidas e opiniões do cliente após o contato, auxiliando na estratégia de vendas. Em seu site, os clientes podem agendar com o lojista um horário para conhecer a loja em um formato digital. Com essa nova ferramenta, lojista e cliente entram no horário combinado em um link fornecido pela plataforma da Webmotors, no CRM Smart, para eles conversarem sobre o carro. A visita fica gravada por áudio e o lojista pode ouvir online ou fazer o download. Atualmente, a Videochamada é a única solução do mercado com essa funcionalidade, e que possibilita a aproximação entre o comprador e o vendedor em uma jornada 100% online. Além disso, a Webmotors preparou materiais para auxiliar os lojistas a desfrutar da ferramenta. A Hyundai é a primeira montadora a utilizar o serviço em suas concessionárias, além de já usar a solução CRM da Webmotors.

Outra novidade disponível na plataforma da Webmotors é o Troca+Troco, solução que possibilita oferecer um veículo de maior valor na troca de um com preço inferior e ficar com a diferença. Os vendedores que aceitam esse tipo de negócio sinalizam no anúncio, e os interessados podem filtrar e visualizar de forma muito mais simples no site, facilitando a escolha do produto.

Para comunicar ao público sobre os principais lançamentos da Webmotors, o Santander Financiamentos lançou a campanha “Banco do Auto”. Com foco em apresentar aos clientes a jornada completa oferecida pela Webmotors, como CarDelivery e o Troca+Troco, o Santander completa as condições especiais com o Refinanciamento, oferta inédita que vai permitir ao cliente refinanciar um veículo que tenha um contrato em aberto, com parcelas mais adequadas ao orçamento e para ajudá-lo no atual cenário. No site www.santander.com.br/bancodoauto, os clientes tem acesso à alternativas para negociar dívidas usando um carro ou uma moto.

“A Webmotors está sempre atenta às inovações para conectar comprador e vendedor da maneira segura e eficiente. Temos reinventado os formatos oferecidos para alavancar a busca pelo veículo, oferecendo funcionalidades que facilitam os negócios. Com a Videochamada, os clientes podem conhecer um carro sem a necessidade de deslocamento, o Troca+Troco sinaliza as lojas que aceitam um veículo na negociação, e o CarDelivery permite toda a jornada de compra em um processo 100% digital, desde a negociação, teste drive, pagamento, documentação, financiamento pelo banco Santander, contratação de seguro pela Santander Auto, até a entrega do veículo na casa do cliente”, afirma Rafael Constantinou, CMO da Webmotors.

Webmotors oferece jornada completa para o lojista

A Webmotors traz uma completa linha de serviços para seus clientes e usuários, que contam com um amplo portfólio, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final, até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras. Pensando em oferecer alternativas para o mercado automotivo diante do cenário atual, a Webmotors traz ferramentas que inovam o dia a dia de milhares de lojistas.

A empresa traz o Cockpit, plataforma que conecta 15 mil lojistas de carros em um ambiente que integra as soluções do portal Webmotors e do Santander Financiamentos em um único lugar. Assim, lojistas e concessionários podem melhorar a gestão do negócio e simplificar o processo de comercialização do automóvel, em um ecossistema de ferramentas e produtos.

“A Hyundai é parceira da Webmotors desde 2017 e, juntos, temos evoluído constantemente na melhoria da experiência digital para cliente de carros novos. Exploramos todas as funcionalidades disponíveis no Cockpit, em uma versão customizada para nós, integramos a montadora com nossa rede de concessionários na gestão das intenções de compra (leads), o que tem gerado índices de conversão em vendas cada vez maiores, além de respostas mais qualificadas às demandas dos clientes. Recentemente, agregamos o sistema de Videochamadas ao Cockpit, atendendo novas necessidades dos consumidores, buscando oferecer uma interação mais humana e calorosa, em linha com os valores de nossa marca”, destaca Jan Telecki, diretor-adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

O CRM, funcionalidade disponível no Cockpit, é o maior CRM automotivo do Brasil, ideal para as lojas de veículos que desejam potencializar suas vendas.​ Utilizando machine learning, o CRM vem com a missão de facilitar e maximizar a gestão dos clientes no dia a dia, transformando a experiência de compra e venda do mercado automotivo. Diferente de outras soluções, o CRM possui integração com o WhatsApp, facilitando o contato entre loja e comprador. Focado na conversão, a plataforma compartilha com o vendedor informações que apoiam a concretização da venda, como crédito pré-aprovado, carros que o cliente já buscou na Webmotors, nível de engajamento dos clientes, entre outras funcionalidades, possibilitando, inclusive, uma conversão de vendas até 80% maior.

O Cockpit oferece também a Universidade Webmotors, afinal, a empresa se preocupa em capacitar os lojistas para atender seus clientes da melhor forma. A Webmotors disponibiliza a Universidade Webmotors em uma versão a distância. Diante do cenário atual, a Webmotors digitalizou o serviço para capacitar vendedores sem que eles precisem se deslocar, além de preparar o mercado para o consumidor atual.

O produto é uma trilha educacional sobre o universo do lojista automotivo, que apresenta técnicas de venda, boas práticas e cases de sucesso. Em sua versão presencial, já capacitou mais de 19 mil vendedores em todo Brasil e com o formato EAD, a Webmotors pretende ampliar o alcance e capacitar ainda mais lojistas.

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