Início Notícias Cielo abre inscrições para a terceira edição do programa de mentoria de...

Cielo abre inscrições para a terceira edição do programa de mentoria de startups

0

A Cielo, empresa líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, abre na segunda-feira (20) as inscrições para a terceira edição do programa de mentoria de startups. O calendário do programa foi adiado de março para julho por conta da pandemia de coronavírus. A partir desse novo cenário, essa edição será realizada virtualmente e foi nomeada de  “Programa de mentoria 2020 Cielo – Como será o novo normal?”.

O programa, coordenado pela diretoria Cielo Fintech e conduzido pelo Garagem Cielo, hub de inovação da companhia, tem como objetivo multiplicar o poder empreendedor, contribuir para o ecossistema de inovação e potencializar resultados das startups que estarão em contato com a Cielo e seus clientes. Tudo isso levando em conta o contexto pós- pandemia e as dificuldades e oportunidades criadas por essa nova conjuntura. Vice-presidentes e diretores da Cielo serão mentores no programa, que ocorrerá entre agosto deste ano e março de 2021.

Startups de todos os setores podem participar. Na edição do ano passado, o programa contou com 18 participantes. Os executivos da Cielo dedicaram, em conjunto, mais de 100 horas ao processo de mentoria ao longo de dez meses. De acordo com o Head da Cielo Fintech, Francisco Santos, o programa conta com três metas centrais: “o processo de mentoria em si, em que as startups se utilizam da experiencia dos mentores; a conexão de executivos da Cielo com os empreendedores, criando um network interessante para os dois lados; e  a aceleração de iniciativas da própria Cielo,com a que podem resultar    em parcerias com  as empresas participantes”. “Essa troca é proveitosa para as duas partes porque há um estímulo constante para encontrarmos novas abordagens para as resoluções dos problemas que podem ser incorporadas ao dia a dia da Cielo e das startups”, diz.

Duas das participantes de 2019, a Cinnecta e a Flip, foram contratadas pela Cielo. A Cinnecta ajuda a Cielo a entender o perfil e o comportamento dos clientes do Cielo Pay de forma a permitir a criação de campanhas segmentadas e assertivas. “Nosso mentor, Marcelo Oliveira (superintendente-executivo de soluções e segurança da informação), se mostrou um profundo conhecedor do nosso mercado, aberto, disposto a descer profundamente no nosso negócio e a levantar provocações sobre as nossas soluções. Isso gerou uma série de reflexões internas e nós usamos isso totalmente em benefício dos nossos produtos. Saímos do programa mais seguros das dores dos clientes que podemos resolver, mais maduros”, afirma  Ricardo Ferreira, cofundador e COO da Cinnecta.”O programa nos aproximou da Cielo, nos fez conhecer áreas internas, processos. E nos fez entender bem onde poderíamos trabalhar em conjunto, propondo soluções inovadoras para problemas altamente complexos. Confirmando a importância do programa para todos, foi durante a mentoria que a Cinnecta assinou o primeiro contrato com a Cielo.”

As inscrições para o programa de mentoria e seu regulamento estão em cielomentoria.com.br. A abertura do programa será no dia 27 de agosto. As startups selecionadas participarão de encontros com mentores ao longo de seis meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui