Início Notícias Digital Agro fará debate virtual para tratar dos efeitos no agronegócio na...

Digital Agro fará debate virtual para tratar dos efeitos no agronegócio na pós-pandemia de Covid-19

Organizado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, evento discutirá quatro temáticas com renomados profissionais, além do lançamento oficial da feira em 2021

0

A Digital Agro, uma das principais feiras de tecnologia e inovação digital do Brasil, realiza na próxima quarta-feira (15/07) seu primeiro debate no formato de live. “O novo normal do agro” visa discutir o que continuará o mesmo no segmento e o que muda na pós-pandemia de Covid-19. Na ocasião também será realizado o lançamento oficial da Digital Agro 2021, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho na Expo Barigui, em Curitiba (PR).

O debate virtual terá duração de duas horas e tratará de quatro temas. O primeiro deles é “Novos comportamentos e novas formas de trabalho”, que irá discutir como será a volta à normalidade, quais funções mudarão a maneira de atuar e como as empresas podem manter a produção sem que os colaboradores corram riscos sanitário e de contágio. Já o segundo tema “Uso de tecnologias – o que veio para ficar?” apontará quais inovações têm sido adotadas durante o período pandêmico e quais vieram para ficar.

O tema de número três, “O que mudou nos mercados?”, discutirá como ficarão as relações de comercialização e de consumo com a transformação do cenário global devido à Covid-19, como fechamento de fronteiras, demanda maior por commodities, queda no preço do petróleo e a busca constante pela segurança alimentar. Por último, será questionado “Qual o legado do novo normal para o mundo?” devido à mudança rápida de comportamento, tecnologia, nos mercados e no agronegócio como resultado dessa pandemia.

Para Marcelo Cortes Cavazotti, coordenador-geral da Digital Agro e gerente de Negócios Agrícolas da Frísia Cooperativa Agroindustrial, idealizadora da feira, a Covid-19 mudou a forma como as pessoas enxergam o mundo e como as empresas se adaptaram às mudanças impostas. “As pessoas e as empresas tiveram que se adaptar, e o principal objetivo desse evento é discutir quais as mudanças mais fundamentais que ocorreram no agronegócio”, ressalta. “Temos desafios e oportunidades para o agro. Acreditamos que essa nova dinâmica ditará uma forma de relações comerciais quase que inversa à globalização”, opina Cavazotti.

Convidados

A live será mediada por Marcelo Prado, fundador da M.Prado Consultoria Empresarial, que é líder do segmento de consultoria no agronegócio brasileiro e já participou da profissionalização da gestão em mais de 1.000 empresas em 25 estados do Brasil e em trabalhos de gestão corporativa na Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal e Inglaterra.

Entre os participantes está o diretor-presidente da Frísia, Renato Greidanus, que é produtor rural agropecuarista no Paraná e no Tocantins, associado desde 1978. Ele exerceu os cargos de coordenador de Conselho Fiscal, diretor-conselheiro e vice-presidente, totalizando 28 anos de atuação na cooperativa. Atualmente também é presidente da Cooperativa Nacional Agroindustrial (Coonagro), conselheiro fiscal da Cooperativa de Turismo (Cooptur) e integrante do Conselho Curador da Fundação Frísia. 

Também estará presente no evento Leandro Moura, diretor-presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Moura foi diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Pinhais (PR), gerente de projetos da empresa catarinense IPM – Sistemas de Gestão Pública e coordenador de Tecnologia da Informação no Serviço Social Autônomo Paranacidade.

Diretor-presidente da MSD Saúde Animal Brasil, Delair Bolis integrará os debates. Graduado em Medicina Veterinária com MBA em Negócios Internacionais, Bolis possui quase 20 anos de experiência em gestão de pessoas e negócios da Europa, Ásia, Estados Unidos e América Latina. A MSD é a empresa líder no mercado de saúde animal brasileiro, sendo eleita por cinco anos consecutivos a melhor empresa farmacêutica para trabalhar.

Por último, integrará o time de convidados Sergi Visozo, vice-presidente sênior da Divisão de Soluções para a Agricultura da BASF na América Latina. Visozo é graduado em Química pela Universidade de Barcelona (Espanha), com doutorado em Química Teórica pela Universidade de Innsbruck (Áustria) e pós-graduação em Economia e Administração de empresas pelo IESE Business School (Espanha). Ele está há mais de 20 anos no negócio de Soluções Agrícolas da BASF. Atualmente também faz parte do conselho de administração da CropLife Brasil e CropLife América Latina. 

O evento será transmitido via YouTube, no canal da Frísia, onde também poderão ser realizadas perguntas aos participantes.

Serviço
“O novo normal do agro”
Data: 15 de julho (quarta-feira)
Horário: 16h
Local: Canal do YouTube da Frísia
Inscrições aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui