Início Notícias #OrgulhoConecta: TIM celebra a diversidade no mês do Orgulho LGBTI+

#OrgulhoConecta: TIM celebra a diversidade no mês do Orgulho LGBTI+

Campanha da operadora busca conscientização para combater a LGBTfobia com ações educativas e histórias de amor e aceitação nas redes sociais;

596
0
Divulgação

 A TIM valoriza e apoia a diversidade para construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva. Por isso, a operadora preparou uma série de ações que celebram o Dia do Orgulho LGBTI+ (28/06) e incentivam o diálogo nas suas redes sociais e canais internos para que mais pessoas conheçam, entendam e combatam a LGBTfobia. A iniciativa conta com a participação de influenciadores em uma ação digital com o mote #OrgulhoConecta, além de um evento online para debater os desafios da comunidade LGBTI+ no mercado de trabalho.

“Promover ações educativas e de combate à discriminação faz parte da evolução de uma cultura sempre mais inclusiva. As iniciativas para celebrar o Dia do Orgulho LGBTI+ reforçam a importância do respeito às pessoas e da não tolerância a qualquer tipo de discriminação. É importante refletir e dar suporte a iniciativas concretas para superar as dificuldades que essa comunidade enfrenta também no mercado de trabalho”, explica Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM Brasil.

O evento virtual TIM Convida: Orgulho LGBTI+ acontecerá no dia 26 de junho, às 15h, com transmissão no canal da operadora no YouTube (youtube.com/timbrasil). Participam Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; Maite Schneider, co-fundadora da TransEmpregos; Lucas de Abreu Maia, jornalista e cientista político; e Consuelo Cruz, editora de conteúdo do canal GNT e uma das líderes do grupo de afinidade étnico-racial do Grupo Globo. A mediação será do influenciador digital AD Júnior. O grupo conversará sobre os desafios e conquistas de pessoas LGBTI+ no mercado de trabalho e como as empresas podem colaborar para promover a inclusão no ambiente corporativo. Pesquisa do LinkedIn e Opinion Box, por exemplo, mostrou que 35% dos profissionais LGBTI+ afirmam ter sofrido discriminação no emprego e mais da metade não se sente confortável em expor sua orientação sexual ou identidade de gênero no trabalho.

A operadora patrocinou ainda, no último dia 14, a 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBT. Desde então, sua logomarca estampa as cores do arco-íris em diferentes canais proprietários e também em videowalls nas lojas que já estão abertas em alguns Estados. Em seguida, a campanha #OrgulhoConecta convocou um “twittaço” com cerca de 20 influenciadores, que convidaram internautas a postarem suas histórias de amor, superação e aceitação usando a hashtag da ação. As melhores postagens estarão em um vídeo que será veiculado no próprio dia 28 de junho, nas redes sociais da TIM. A ação também traz conteúdos sobre representatividade, inclusão e identidade LGBTI+ com o influenciador digital Murilo Araújo, criador do canal Muro Pequeno que aborda e discute temas sociais, além de ser referência na luta contra o racismo e homofobia.

O tema também tem sido abordado internamente na TIM, por meio de ações e conteúdos que mostram a importância e história do Dia do Orgulho, conceitos e atitudes essenciais para inclusão de pessoas LGBTI+ e reflexão sobre expressões e atitudes LGBTfóbicas que devem ser eliminadas do dia a dia. A TIM lançará em breve grupos de afinidade – incluindo o pilar LGBTI+ – com participação de colaboradores de todo o Brasil, que apoiarão a companhia no desenho e implementação de novas ações para a construção de um ambiente corporativo ainda mais inclusivo.

Artigo anteriorCom Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Mari Palma, CNN estreia em julho talk show no horário nobre
Próximo artigoSucesso na web, série ‘S.O.S. Empreendedor’, promovida pelo Fórum de Jovens Empreendedores da ACSP, chega ao quinto episódio
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui