Início Notícias Ubisoft Brasil anuncia nova temporada do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege...

Ubisoft Brasil anuncia nova temporada do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2020 em parceria com a Lenovo

0
Divulgação

A Ubisoft Brasil anunciou nesta sexta-feira (15) a primeira edição do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2020. O torneio será em parceria com a Lenovo, líder em tecnologia inovadora, e será dividido em três etapas classificatórias online, além da fase final, que vai coroar as campeãs do cenário competitivo de Rainbow Six Siege.

As inscrições para o campeonato já estão abertas. Os times podem se inscrever até o dia 24 de maio neste link. A primeira etapa acontecerá entre 25 de maio e 17 de junho e terá transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e YouTube. A segunda etapa do torneio será realizada entre os dias 17 de julho e 7 de agosto, enquanto a terceira ocorrerá de 17 de agosto a 2 de setembro.

As etapas classificatórias serão disputadas online, em formato dupla eliminação – com chaves de vencedores e perdedores, em MD3 (melhor de três mapas). A decisão de cada etapa acontecerá em uma partida MD5 (melhor de cinco mapas) e a campeã da Winner’s Bracket começa o duelo com vantagem de 1 a 0 no placar.

Os times somarão pontos em um ranking geral e as quatro melhores campanhas após os três torneios qualificatórios garantem uma vaga nas finais. Com a definição das semifinalistas em partidas MD3, a grande decisão ocorrerá em uma partida MD5. 

A fase final deverá ocorrer presencialmente em um grande evento. Devido à pandemia causada pela COVID-19, a Ubisoft Brasil ainda estuda o melhor cenário para realizar os jogos de maneira a garantir o bem-estar e segurança das jogadoras, staff e da comunidade de Rainbow Six Siege em geral.

“O Circuito Feminino de Rainbow Six nasceu há dois anos, em junho de 2018, como parte fundamental no nosso trabalho de conscientização sobre a presença e força das mulheres nos esportes eletrônicos. Neste terceiro ano, estamos muito felizes de contar mais uma vez com o apoio da Lenovo, que é a nossa grande parceira neste projeto tão importante para a comunidade de jogadores e jogadoras de R6 e para os esports.”, reforça Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.

A grande novidade desta temporada é a parceria da Ubisoft Brasil com a Lenovo para a competição. A fabricante estendeu o investimento no cenário competitivo nacional de R6, já que, em 2019, foi também a patrocinadora do Brasileirão Rainbow Six. A marca ainda esteve presente em outros campeonatos internacionais da modalidade, como o Six Major e o Six Invitational.

“A Lenovo entende que apoiar circuitos femininos é uma forma de dar mais visibilidade e espaço para as mulheres, além de incentivar novas jogadoras a se profissionalizarem. Estamos contentes em estar ao lado da Ubisoft promovendo a igualdade de gênero na comunidade”, diz Bárbara Toscano, Diretora de Marketing da Lenovo.

Nas edições anteriores, o Circuito Feminino de Rainbow Six Siege teve duas equipes como vencedoras do torneio. Em 2019, a Black Dragons sagrou-se bicampeã do campeonato ao vencer a Resilience e-Sports nas finais da etapa disputadas durante a Game XP, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Anteriormente, o time já havia garantido o título da terceira edição da competição, e igualou-se a Team Fontt – vencedora das duas primeiras etapas.

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui