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Pão de Açúcar cria filme que mostra como a marca respondeu à pandemia do coronavírus

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Reprodução

De uma hora para outra, tudo mudou. E todos precisaram descobrir novos jeitos de viver. Com o Pão de Açúcar não foi diferente. E para retratar como a rede respondeu à pandemia de covid-19 e atuou a fim de continuar garantindo a segurança de seus clientes e colaboradores, a marca lança nesta quinta-feira (7/5), em canais fechados de TV e em suas redes sociais, uma campanha nacional que apresenta e reforça todas as medidas implantadas em lojas físicas e e-commerce para contribuir com a vida das pessoas, além de estimular a união para que todos superem juntos este momento de desafio. A criação do filme foi realizada em conjunto com a agência BETC/Havas.

https://www.youtube.com/watch?v=Sl1CGuF96hw&feature=youtu.be

Com o mote #JuntosPodemosMais, a campanha traz um filme de 90’’ que apresenta o impacto da pandemia de covid-19 no cotidiano dos brasileiros com o paralelo das ações que o Pão de Açúcar executou. O filme, que conta com imagens reais captadas e enviadas pelos clientes, mostra a mudança no dia a dia de quem precisou aprender novos jeitos de trabalhar, de se exercitar, de ir à escola, e como o Pão de Açúcar também precisou mudar, acelerando e implantando novos projetos em tempo recorde para continuar garantindo o abastecimento da população com segurança.

“A pandemia de covid-19 trouxe uma rápida e intensa alteração em nossas vidas. E em meio a todas essas mudanças, agimos rapidamente dentro de nosso papel responsável enquanto serviço essencial para a população. Por isso, seguimos trabalhando para manter as lojas abastecidas e seguras para os nossos consumidores e colaboradores e investimos em nossa capacidade de entrega em domicílio através dos nossos serviços de e-commerce e do James, o nosso super aplicativo de entregas. O filme reúne todas essas iniciativas que reforçam o propósito de uma marca que há mais de 60 anos atua para contribuir com a felicidade das pessoas, mesmo em um momento de tantas mudanças”, analisa Othon Vela, Diretor de Marketing do Pão de Açúcar.

Desde o primeiro dia em que começaram as medidas de isolamento e distanciamento social, o Pão de Açúcar atuou rapidamente para implantar diversas medidas de proteção. Nas lojas físicas, a rede adotou protocolos rígidos de higienização, com a utilização e disponibilização aos seus colaboradores de todos os equipamentos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde, a desinfecção com álcool em gel nos pontos de atendimento e com a instalação de painéis de acrílico e adesivos no piso para a organização do distanciamento social. Também afastou temporariamente todos os seus colaboradores em grupos de risco e contratou quase 2 mil pessoas, temporariamente, em todo o Brasil, para ajudar com a operação. Na mesma linha, o Pão de Açúcar foi a primeira marca do grande varejo a adotar um horário de atendimento exclusivo para clientes com mais de 60 anos, oferecendo uma alternativa para um caso de extrema necessidade. Em momentos de alta demanda, a rede chegou a limitar a compra de produtos para garantir que as famílias pudessem se abastecer de maneira igualitária e concentrou seus esforços de fornecimento para atender as necessidades por produtos de alimentação, limpeza e cuidados pessoais. Também reafirmou o seu compromisso, em cadeia nacional de televisão, com o não repasse de possíveis reajustes de preços aos consumidores.

Já nos serviços de e-commerce do site www.paodeacucar.com e pelo app Pão de Açúcar Mais, a rede antecipou investimentos para triplicar a capacidade operacional de entregas em poucos dias, com a abertura de dois novos centros de distribuição, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a fim de garantir que todos pudessem realizar suas compras sem precisar sair de casa. A marca realizou ainda a doação de 300 mil alimentos e produtos de higienes para instituições sociais parceiras, com alcance estimado de mais de 30 mil famílias. Todas essas e outras iniciativas estão retratadas no filme da campanha para a televisão. “Sabemos que estamos todos passando por um momento de incertezas. Mas, também, temos a certeza de que vamos passar por isso juntos. Já fizemos bastante. E estamos certos de que seguiremos fazendo cada vez mais por nossos clientes quando nos reencontrarmos depois que tudo isso passar. Porque juntos podemos mais”, finaliza Vela.

Ficha Técnica

Agência: BETC/Havas

Cliente: Pão de Açúcar

Produto: Institucional             

CCO: Erh Ray

Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Diretor de Criação: Romolo Megda

Criação: Paula Junqueira, Daniel Zappa e Lucas Stelzer

Marcas & Negócios: Monica Moraes, Raquel Hipolito e Octavio Palencia

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez e Daniel Oliveira

Estratégia: Agatha Kim e Dannyllo Silveira

Produção: Anna Ferraz e Lúcio Wangles
Produtora: Corazon Filmes

Diretor: Ricardo Sampaio

Produção de Áudio Visual: Jamute

Aprovação do Cliente: Laurent Maurice Cadillat, Othon Vela, Camila Corbellini, Aline de Sampaio e Camila Molezine

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