Início Notícias TV ESCOLA libera mais de 1.000 horas de conteúdo educacional

TV ESCOLA libera mais de 1.000 horas de conteúdo educacional

Objetivo é ajudar alunos, professores e familiares durante o período de isolamento social

0

A Fundação Roquette Pinto anuncia a liberação gratuita de mais de 1.000 horas de conteúdo educativo do acervo da TV ESCOLA, a principal plataforma educacional de TV do Brasil, a partir do dia 27 de abril segunda-feira.

O objetivo é ajudar a reorganizar as rotinas de mais de 50 milhões de crianças e jovens brasileiros sem aulas por causa da Covid-19, dando acesso a conteúdos do ensino fundamental e médio, e encaminhamento profissional a professores e educadores.

A iniciativa, intitulada “Seguimos Conectados”, tem como principal plataforma de distribuição o hotsite: hotsite.tvescola.org.br/seguimosconectados/, onde estão disponibilizadas mais de 500 horas de conteúdo educativo, organizado em diferentes níveis escolares – do ensino fundamental, ao médio e encaminhamento profissional.

São 200 horas de conteúdos educacionais inéditos, mais vídeo aulas que fazem parte do acervo da TV ESCOLA, inclusive programas como “Hora do Enem”, que prepara alunos para o exame nacional do ensino médio. Todo esse conteúdo está liberado para uso de redes educativas, públicas e privadas.

Outras 500 horas estão sendo organizadas em uma plataforma exclusivamente  dedicada a videoaulas produzidas e enviadas pelos próprios professores. Os conteúdos são gravados diretamente por eles em celular e disponibilizados na internet a partir de uma curadoria de especialistas em educação. Todo professor está convidado a  colaborar enviando conteúdos. Contatos e encaminhamentos de conteúdos podem ser feitos pelo e-mail conexaoescola@tvescola.org.br.

“Queremos envolver professores, educadores, alunos e familiares neste projeto de forma que todos eles possam aproveitar esse extenso e qualificado conteúdo educativo da melhor forma possível”, diz Francisco Câmpera, diretor geral da Associação Roquette Pinto, gestora da TV ESCOLA há 25 anos.

A TV ESCOLA é a principal plataforma pública de conteúdos audiovisuais para educação do Brasil. Além do canal de TV, com distribuição em TV aberta que compreende geradoras em UHF no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, tem cobertura nacional por parabólica de canal aberto (banda C) e TV paga; distribuição via RNP para áreas remotas; e uma plataforma de Internet em operação, com todo o conteúdo disponível sob demanda via hotsite, além de exibição via redes sociais como Youtube e Facebook. O canal chega a todo território nacional, regiões de fronteiras, batalhões do exército e até ilhas distantes, o chamado Brasil profundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui