Início Videos Americanas homenageia os mais de 34 mil super-heróis que continuam trabalhando na...

Americanas homenageia os mais de 34 mil super-heróis que continuam trabalhando na empresa para suprir as necessidades da população

0
Reprodução

As pessoas estão descobrindo cada vez mais a importância de tantos profissionais fundamentais em suas vidas: além dos heróis, os profissionais da saúde, é preciso parabenizar todos aqueles que seguem trabalhando para suprir as necessidades da população. Na Americanas são mais de 34 mil associados, em 1.700 lojas e na plataforma online, fazendo parte dessa luta. Pensando nisso, a marca lança uma campanha de comunicação para homenagear cada um deles.

“A população precisa dos produtos e serviços que entregamos e é por isso que estamos trabalhando muito. E cada um dos nossos 34 mil associados faz parte disso. Os times que estão nas lojas, no e-commerce, nos centros de distribuição, os entregadores… todos, sem exceção, são mais que profissionais do varejo neste momento. São super-heróis que mantêm nossa operação funcionando para que a população seja abastecida com o que  precisa, nesta situação tão difícil. Eles merecem essa homenagem”, destaca Anna Saicali, presidente do comitê de crise  e CEO da IF – Inovação e Futuro -, braço de inovação do Universo Americanas.

A campanha, criada pela WMcCann Rio, destaca que foi lindo ver o Brasil aplaudir os profissionais de saúde, os verdadeiros heróis, e agradece também aos seus super-heróis do dia a dia por cada entrega e necessidade atendida.

Além de manter suas lojas abertas para ajudar no abastecimento de produtos essenciais para a população nesse momento difícil, a companhia doou mais de 35 milhões para auxiliar na saúde e logística do País.

Foram doados 20 milhões em serviços de entrega e logística para o Estado de São Paulo para que as pessoas possam permanecer em suas casas, 15 milhões em 80 respiradores para hospitais públicos, 5 milhões para construção do hospital de campanha no Rio de Janeiro, 1,2 milhão em 20 mil kits de teste rápido e 130 mil reais em 300 termômetros de alta performance para o Governo do Estado do Espirito Santo e para a Prefeitura de Salvador.

 A empresa também fez doações de 1 milhão de águas para as ONGS Ação da Cidadania e Visão Mundial e 1,8 mil fraldas para UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e Retiro dos Artistas.

Outra iniciativa, #Apoieocomerciolocal, sugere que as pessoas possam comprar de pequenos empreendedores e também traz oportunidade para que estes novos lojistas possam vender em um dos maiores e-commerces do Brasil. No site, os produtos mais buscados e vendidos estão separados por categoria para facilitar a busca do consumidor.

Em relação às entregas, Americanas mantém a segurança que o momento necessita, tomando todas as medidas de cuidado, exigindo que os associados lavem sempre as mãos com água e sabão e usem álcool em gel. Para proteger associados e clientes, Americanas mudou a rotina do time com reuniões diárias, reforçou a limpeza e higienização dos espaços, implementou medição diária da temperatura dos associados e distribuiu máscaras para todos os associados de lojas, centros de distribuição e sedes administrativas. Nas lojas físicas os associados estão trabalhando em posições alternadas e foram demarcadas filas respeitando o distanciamento entre os clientes.

A campanha é um agradecimento da Americanas à dedicação dos seus 34 mil associados que têm trabalhado de forma incansável para que todas essas iniciativas sejam possíveis e para que a população continue abastecida dos produtos que precisa, num momento tão difícil para o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui