Início Notícias Coronavírus: Projeto proíbe cobrança de tarifa sobre transferências eletrônicas durante calamidade

Coronavírus: Projeto proíbe cobrança de tarifa sobre transferências eletrônicas durante calamidade

Medida deve facilitar acesso a contas bancárias em períodos como o da pandemia de Covid-19

423
0

O Projeto de Lei 1820/20 proíbe instituições financeiras de cobrar tarifa bancária dos clientes que realizam transferências de valores por meios eletrônicos durante períodos de calamidade ou de emergência públicas. A medida se aplica à Transferência Eletrônica Disponível (TED) e ao Documento de Ordem de Crédito (DOC) . O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), autor da proposta, argumenta que os efeitos da pandemia de Covid-19 no Brasil submetem a população a situações nunca antes experimentadas, demandando atualização na legislação vigente.

“A medida facilita, com segurança, o acesso a contas bancárias e permite a movimentação financeira sem cobrança de taxas em momentos em que devemos privilegiar a vida e não aos lucros”, disse.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Artigo anteriorFortaleza realiza campanha para estimular doação de sangue durante a crise da covid-19
Próximo artigoConar abre representação ética contra ações publicitárias de responsabilidade da Ambev na “Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa”
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui