Início Notícias Claro lança plataforma para auxiliar pequenos comerciantes durante quarenta do Coronavírus

Claro lança plataforma para auxiliar pequenos comerciantes durante quarenta do Coronavírus

Clientes da operadora receberão notificações com sugestões de pequenos comércios e serviços disponíveis em seus bairros

0

Para auxiliar os pequenos negócios durante o isolamento social, a Claro enviará, a partir da próxima semana, notificações por push, baseadas em geolocalização, para seus clientes com sugestões de comércios e serviços disponíveis nos bairros. Os comerciantes que desejarem participar do “Push do Bem”, devem se cadastrar por meio do site http://claro.pushdobem.com.br/.

Com o serviço, pequenos comércios e negócios terão a facilidade de enviar notificações com até cinco imagens de seus produtos e serviços para o público de sua região. O cliente que receber o push terá ainda a possibilidade de realizar seu pedido por ligação telefônica ou mesmo por WhatsApp.

“O isolamento social traz um grande desafio para os empreendedores. Muitos estão se adaptando ao mundo de vendas e atendimento remoto, enfrentando diversos desafios na migração. Queremos ser um facilitador nesse processo e, com o “Push do Bem”, ajudar a conectar quem precisa comprar algo ou de algum serviço com os comerciantes próximos que podem atendê-lo”, comenta Roberta Godoi, diretora do segmento de Pequenas e Médias Empresas da Claro.

O serviço é válido para todo o Brasil e, em um primeiro momento, receberão as notificações usuários que contam com o app #NET-CLARO-WI-FI instalado no smartphone. Posteriormente, todos os clientes com os app Minha Claro Móvel serão impactados pela novidade. Ao receber o primeira notificação, caso o cliente não deseje participar da ação, ele pode clicar em um botão no próprio push para parar de receber as indicações.

A ação faz parte do “HUB Claro Empresas” que está sendo lançado para centralizar iniciativas, não só da operadora, mas também de outras companhias para estimular a economia e fortalecer os pequenos comércios. “Existem diversas fontes de informações para auxiliar os pequenos empreendedores, mas estão dispersas e difíceis de encontrar. Por isso, vamos centralizá-las, num só local, facilitando o processo de busca de informações”, ressalta Roberta.

O site terá informações atualizadas diariamente e com notícias de diversos segmentos. É possível acessar ao HUB por meio do site http://claro.com.br/coronavirus/pme. Organizações que queiram divulgar as suas ações em prol dos pequenos empresários cadastradas no “HUB Claro Empresas” devem enviar e-mail para responsabilidadesocial@claro.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui