Início Notícias Cielo e Santander Brasil patrocinam CNN Brasil

Cielo e Santander Brasil patrocinam CNN Brasil

Parceria com a Cielo inaugura o “CNN Lab”, laboratório de ideias de co-criação de soluções criativas do canal junto ao mercado publicitário

0

Santander Brasil

A CNN Brasil anuncia que o Santander Brasil, operação local de uma das maiores instituições financeiras do mundo, é um dos primeiros patrocinadores do canal de notícias que estreia no próximo dia 15 de março.

Com duração mínima de três anos, a parceria comercial ainda traz o Santander como patrocinador oficial do CNN Brasil Business, plataforma de economia da CNN Brasil e do Jornal da CNN.

A plataforma CNN Brasil Business terá conteúdo digital com foco em cobertura do mercado de investimentos e finanças pessoais. Também haverá destaque para as áreas de macroeconomia, negócios e economia 4.0. Com vídeos, textos, redes sociais próprias, conteúdo gerado pela CNN Internacional e a participação dos âncoras do canal, a plataforma será um dos pilares editoriais da CNN no Brasil. A equipe da CNN Business ainda vai gerar conteúdo para a grade da CNN na televisão, incluindo a participação de seus jornalistas especializados nos programas.

O comando do projeto é de Fernando Nakagawa, analista de economia da CNN Brasil, com passagens pelos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e Valor Econômico.

O Jornal da CNN será exibido em horário nobre e dedicado à cobertura dos principais assuntos do dia, em especial às editorias de política, economia e internacional. O telejornal também terá análises e aprofundamento dos temas mais relevantes do momento.

O modelo de negócios da CNN Brasil segue o padrão do adotado pela CNN americana: as fontes de receita da empresa são as cotas de patrocínio para a TV e o digital, os acordos de distribuição com operadoras de TV por assinatura e unidades de negócios derivadas do uso da marca CNN no Brasil.

“É gratificante saber que uma das maiores empresas do mundo acredita e investe em bom jornalismo, na imprensa plural, na liberdade de expressão e, por consequência, na democracia do Brasil. E que a CNN Brasil tenha sido a empresa escolhida como parceira para este posicionamento estratégico do Santander em nosso país. A CNN garante a entrega de conteúdo de qualidade para o público e para os nossos anunciantes”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNN Brasil.

“Estamos em plena era da informação, o que aumenta a importância das empresas que fazem a gestão de conteúdo e dados, hoje os ativos mais preciosos de uma sociedade. Por isso, consideramos extremamente positivo para o nosso País contar com mais um veículo de notícias dessa envergadura”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.

A CNN anunciará nos próximos dias as demais marcas cotistas fundadoras do maior canal de notícias do mundo agora no Brasil.

Cielo

A CNN anuncia acordo de patrocínio com a Cielo, empresa líder em pagamentos no Brasil e América Latina. A parceria comercial terá validade de dois anos.

A Cielo será patrocinadora dos jornais Expresso CNN, com Monalisa Perrone e Daniela Lima, e Live CNN, com Phelipe Siani e Mari Palma.

A parceria prevê ainda anúncios de mídias avulsas na TV e um projeto de entregas na mídia digital.

O acordo contempla também a presença da marca no “CNN Lab”, um laboratório de ideias de produção de conteúdo a serem desenvolvidas pela área comercial da CNN Brasil com parceiros do mercado. O projeto com a Cielo, o primeiro firmado pela CNN, é direcionado ao Varejo.

“É uma enorme satisfação ter a Cielo como parceira da CNN Brasil, em uma proposta de renovação do jornalismo brasileiro. O nosso projeto multiplataforma busca o apoio de empresas assim: modernas, inovadoras e com visão estratégica para o futuro digital. Estamos muito felizes”, diz Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNN Brasil.

“A chegada da CNN Brasil é uma excelente notícia para quem busca informações de qualidade. Em um mundo cada vez mais conectado e digital, onde os conteúdos têm de ser absorvidos em velocidade cada vez maior, o jornalismo da CNN Brasil será fundamental para a compreensão dos fatos. O propósito da emissora converge com o da Cielo, que simplifica e impulsiona quem faz acontecer o negócio no Brasil. Com essa parceria, reforçaremos o apoio ao Varejo com informação e tecnologia. Esperamos que os nossos dados facilitem a identificação de oportunidades de negócios e ajudem milhões de brasileiros que estão na luta de todo dia”, afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo.

“Conectar marcas tão fortes para ajudar o Varejo brasileiro foi o que nos moveu até aqui. Agora é fazer acontecer. Seja bem-vinda, CNN”, afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da Cielo.

A CNN estreia para todo Brasil no próximo dia 15 de março no Canal 577 da Claro/Net, Sky, Oi e Vivo, e em todas as plataformas digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui