Início Notícias OMS alerta que notas de dinheiro podem espalhar coronavírus e sugere uso...

OMS alerta que notas de dinheiro podem espalhar coronavírus e sugere uso de pagamento por aproximação

625
0
Divulgação

A declaração foi feita por um porta-voz da OMS. “Sabemos que o dinheiro muda de mãos com frequência e pode pegar todos os tipos de bactérias e vírus”, afirmou, segundo o The Telegraph. “Aconselhamos as pessoas a lavarem as mãos depois de manusearem as notas e a evitarem tocar no rosto”.

Ainda de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o vírus do Covid-19 pode permanecer em cédulas de dinheiro por alguns dias. O Bank of England, equivalente ao Banco Central do Reino Unido, também fez o alerta.

“As notas podem transportar bactérias ou vírus”, diz a instituição, segundo o Telegraph. O aviso, porém, explica à população que isso acontece com qualquer superfície que tem o contato de um grande número de pessoas.

“O risco causado pelo manuseio de uma nota de polímero não é maior do que tocar em qualquer outra superfície comum, como corrimãos, maçanetas ou cartões de crédito”, diz o Bank of England. O órgão monetário não pretende adotar nenhuma medida quanto às notas.

Segundo a OMS, a forma de pagamento mais apropriada para o atual cenário é usar o sistema NFC de cartões, que é o pagamento por aproximação.

Artigo anteriorToyota é responsável por 65% do mercado de veículos híbridos no Brasil em 2019
Próximo artigoTudo sobre o Coronavírus (COVID-19)
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui