Início Notícias Consumidor Cartão por aproximação: Procon-SP alerta para golpe no Carnaval

Cartão por aproximação: Procon-SP alerta para golpe no Carnaval

721
0
Divulgação

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, alerta para golpe que usa o pagamento por aproximação nas transações realizadas com cartão. Há notícias de pessoas que foram vítimas de criminosos que aproximam máquinas que usam essa tecnologia – conhecida como NFC – e debitam valores do cartão de crédito e de débito.

A recomendação do @proconsp é para que os consumidores desativem a função de pagamento por aproximação ou que, na impossibilidade, guardem o cartão em local seguro e que não fique longe de sua vista, como, por exemplo, bolso de trás da calça, mochila ou bolsa para trás do corpo.

Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP, alerta o consumidor: “Tome muito cuidado, não coloque o cartão em local que seja fácil a aproximação da máquina sem que você possa ver, principalmente em situações de aglomeração. Fique atento e não termine o seu Carnaval no prejuízo!”

Artigo anterior3,5 toneladas de produtos piratas foram apreendidas em São Paulo
Próximo artigoProcon-RJ disponibiliza canais para atender turistas no Carnaval do Rio 2020
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui