Início Notícias Focus e Fiesta: Ford responde notificação do Procon-SP sobre acordo firmado nos...

Focus e Fiesta: Ford responde notificação do Procon-SP sobre acordo firmado nos EUA por problemas no câmbio

921
1
Divulgação

A montadora Ford Motor Company Brasil Ltda. respondeu a notificação enviada pelo Procon-SP aberto por proprietários de unidades afetadas dos modelos Focus e do Fiesta por problemas do câmbio Powershift, se aplica também a veículos fabricados no Brasil.

Segundo a Ford, o acordo envolve apenas um universo específico de proprietários norte-americanos e, portanto não se aplica a veículos no Brasil.

Quanto a pergunta sobre se o problema relatado refere-se ao mesmo questionado por consumidores no Brasil em 2016, a empresa alegou que o assunto já foi amplamente investigado em território brasileiro. Informou ainda que a questão gerou a negociação e assinatura de acordo próprio para o Brasil, firmado com o Ministério Público do Estado de São Paulo em 2015 e aditado em 2016 e 2017, com validade para todo o território nacional, prevendo a extensão da garantia contratual do conjunto de embreagens dos veículos envolvidos.

Mediante as respostas apresentadas, a equipe de fiscalização conduzirá uma apuração mais aprofundada e, se necessário, adotará medidas e sanções com base no Código de Defesa do Consumidor.

Artigo anteriorGrupo Volkswagen investe US$ 800 milhões na Argentina
Próximo artigoNomes e a reputação da marca são mais importantes do que nunca, aponta pesquisa
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

1 COMENTÁRIO

  1. E quem tem eco sport 2014 que tem os mesmos problemas fica desamparados A compra de veículos Ford com powershift tem que ser para todos que saíram com esse câmbio .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui