Início Notícias Estimativa da safra dos Cafés do Brasil em 2020 prevê que de...

Estimativa da safra dos Cafés do Brasil em 2020 prevê que de cada quatro sacas três serão da espécie arábica e uma de conilon

Produção de café atingirá entre 57,2 milhões e 62,02 milhões de sacas, o que dá uma média de 60 milhões de sacas, das quais 75% são de café arábica e 25% de conilon

0
Divulgação

A primeira estimativa da safra dos Cafés do Brasil para o ano de 2020 estabelece que a produção total dos cafés arábica e conilon deverá ocorrer num intervalo de 57,2 milhões a 62,02 milhões, números que possibilitam calcular uma média aproximada do volume físico de 60 milhões de sacas de 60kg a serem colhidas nesse ano. A área também estimada para essa produção contempla 1,88 milhão de hectares, que representam um crescimento de 4% em relação à área da safra anterior, e produtividade média de 32 sacas por hectare.

Exclusivamente em relação à safra do café da espécie arábica, a produção estimada compreende o intervalo de 43,2 milhões a 45,98 milhões de sacas, o que dá uma média aproximada de 45 milhões de sacas, as quais equivalem a 75% da produção total estimada. Quanto ao café da espécie conilon, a produção calculada ficou entre 13,95 milhões e 16,04 milhões de sacas, representando assim uma média do volume produzido total perto de 15 milhões de sacas de 60kg, que correspondem a 25% do total a ser colhido. Com base nesses números estimados, pode-se inferir que nesta safra dos Cafés do Brasil de 2020, proporcionalmente, de cada quatro sacas a serem colhidas três serão da espécie arábica e uma de conilon.

Registre-se que os números, dados e informações constam do Acompanhamento da Safra Brasileira Café – Primeiro Levantamento – Janeiro 2020, da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, o qual está disponível na íntegra no Observatório do Café, do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.

Leia esta ANÁLISE/divulgação na íntegra na página da Embrapa Café, do Observatório do Café e do Consórcio Pesquisa Café.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui