Início Notícias Queda nos juros pode estimular indústria da construção e ajudar na criação...

Queda nos juros pode estimular indústria da construção e ajudar na criação de empregos, aponta ACSP

727
0

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou nesta quarta-feira (5) a redução da taxa básica de juros de 4,5% para 4,25% ao ano, o menor percentual desde 1999, quando entrou em vigor o regime de metas para a inflação.

Segundo o economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Emilio Alfieri, o Banco Central agiu corretamente. “O BC é a entidade que mais tem conhecimento do mercado, até mais do que as próprias empresas. Então, ninguém melhor do que ele para sinalizar que está na hora de aquecer a economia e estimular os financiamentos”, diz.

É uma medida acertada porque o Banco Central verificou os dados da indústria – conforme mostraram os números do IBGE divulgados na terça-feira (4) – e entendeu que a redução na Selic poderia estimular, principalmente, a indústria da construção”, explica Alfieri, se referindo à queda de 1,1% na produção industrial em 2019, comparado ao ano anterior.

Artigo anteriorInflação para famílias de baixa renda avança em janeiro de 2020 e permanece acima do IPC-BR, aponta FGV
Próximo artigoCentauro adquire a Nike no Brasil e terá distribuição exclusiva da marca
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui