Início Notícias Procon-SP notifica laboratórios sobre recolhimento do medicamento Cloridrato de Ranitidina

Procon-SP notifica laboratórios sobre recolhimento do medicamento Cloridrato de Ranitidina

942
0
Divulgação

Em razão de notícias de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou o recolhimento de medicamentos produzidos a base de Ranitidina e do recall efetuado pelo laboratório Sanofi, o Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou os laboratórios Aché, Sanofi (Medley), Nova Química, Germed, Legrand Pharma, EMS e Hipolabor para que esclareçam sobre quais providências estão sendo tomadas relativas ao recolhimento do medicamento Cloridato de Ranitidina.

As empresas deverão informar a natureza do problema e das consequências, incluindo potenciais riscos que oferece à saúde e segurança dos consumidores; e quais os produtos afetados (modelo, lote, período inicial e final de fabricação).

O Procon-SP pede ainda a descrição dos procedimentos adotados junto aos consumidores que adquiriram o produto, inclusive sobre reembolso do valor pago.

As notificações visam resguardar a saúde e segurança dos consumidores. As empresas deverão responder ao Procon-SP no prazo de sete.

Artigo anteriorIndicações para o Prêmio “Sim à Igualdade Racial 2020” estão abertas
Próximo artigoGlobal Data Bank compra a marca ROIx
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui