Início Notícias Global Data Bank compra a marca ROIx

Global Data Bank compra a marca ROIx

425
0

O Global Data Bank –  Privacy Tech norte-americana focada na proteção de dados e mídia – acaba de anunciar a compra da ROIx – empresa brasileira especialista em inteligência de dados e mídia programática.

O movimento ajuda o Global Data Bank acelerar seus negócios no Brasil, onde a ROIx já trabalha com mais de 160 marcas e mais de 100 agências de publicidade, incluindo as maiores marcas do mundo. Além disso, oferece também melhor estrutura para suportar o crescimento dos negócios na Europa, onde o Global Data Bank anunciou recentemente que Magid Souhami assumirá o cargo de Presidente Internacional.

Em 2019, com maior força no segundo semestre, as receitas do Global Data Bank cresceram mais de 600%, graças a forte adoção do mercado europeu ao “Compliant Media”, onde o cumprimento legal das leis de dados se tornou uma das principais prioridades de todos os anunciantes e publishers.

Este sucesso também se deve ao fato de que, com o Global Data Bank, os anunciantes não precisam mudar a maneira como compram sua publicidade programática para estarem dentro das novas leis de privacidade. Projetada para trabalhar desde o consentimento do usuário até a ativação da mídia, esta plataforma ‘end to end’ permite que os anunciantes e suas agências comprem publicidade direcionada de forma eficiente e segura.

Com esta aquisição, a ROIx passa a operar como o braço de ativação de mídia programática da empresa, dando continuidade a oferta de produtos já consolidados, como o TVxtender, AUDIOx e ROIx Business.

John deTar, CEO da ROIx e um dos fundadores do Global Data Bank, enfatiza: “Temos um relacionamento estratégico entre as duas empresas desde o início. Essa aquisição posiciona os dois negócios para aproveitarmos o crescimento acelerado do Global Data Bank no Brasil e na Europa”.


O Global Data Bank está em operação desde 2014, sempre focado em coleta, organização e ativação de dados próprios. A empresa possui escritórios no Brasil, Europa e EUA.

Artigo anteriorProcon-SP notifica laboratórios sobre recolhimento do medicamento Cloridrato de Ranitidina
Próximo artigoTIM cria campanha com personagem da novela “Amor de Mãe”
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui