Início Notícias TIM cria campanha com personagem da novela “Amor de Mãe”

TIM cria campanha com personagem da novela “Amor de Mãe”

0
Reprodução

A TIM realiza sua maior ação de conteúdo em uma novela, desenvolvida em parceria com a Globo e a agência Havas+. A iniciativa conta com a participação de Ryan (Thiago Martins) – personagem de ‘Amor de Mãe’ – e se desdobra em três capítulos, seis cenas diferentes, break exclusivo, licenciamento, campanha digital, redes sociais e uma inovação em mídia OOH. Na trama, após um vídeo seu viralizar nas redes sociais, o músico se torna estrela da campanha do TIM Chip TOP, oferta pré-paga da operadora. O projeto integra realidade e ficção com um filme publicitário lançado em um break exclusivo no intervalo da novela e outdoors que saem da tela da TV e chegam às ruas de cidades do Brasil.

“Inserir uma marca de forma orgânica em uma novela é realmente desafiador. Trabalhamos em parceria com a Globo e com a Havas+ e juntos conseguimos criar uma ação inovadora, que envolveu a TIM na história de Ryan de forma bastante natural. Aproveitamos o fato de ele ter se tornado uma celebridade da internet, que é justamente o mote da campanha do TIM Chip TOP. Além disso, o personagem é músico, em linha com o principal elemento de comunicação da nossa marca”, explica Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

O projeto começou com Ryan recebendo a proposta de uma publicitária para participar da nova campanha da TIM, em cena que foi ao ar dia 17 de janeiro. Na sequencia, ao longo de três capítulos, a ação de conteúdo se desenvolve e o jovem negocia sua participação com a ajuda da irmã Érica (Nanda Costa), ensaia para a gravação e vê sua própria imagem em um outdoor. A interação principal aconteceu no capítulo de quarta-feira (22), quando a família do músico se reuniu para assistir à estreia do comercial. Enquanto, na trama, todos se preparavam para a exibição do filme, o bloco da novela terminou, fazendo a transição para o intervalo em que realmente entrou no ar a campanha da operadora. No formato de break exclusivo, de forma contextualizada e inovadora, a novela voltou a ser exibida após o fim do comercial e os personagens vibraram pela conquista de Ryan.

Além do filme, a campanha conta com mídia digital em diversas plataformas e OOH. O outdoor com a imagem de Ryan mostrado na novela está realmente em São Cristóvão – bairro que inspirou a cidade cenográfica da trama e também onde fica a sede regional da TIM –, além de outros pontos do Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil.

Segundo Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas em Conteúdo da Globo, identificar as melhores oportunidades nos ativos e permitir que as histórias conversem com as estratégias das marcas de forma ampla, em diferentes momentos de relacionamento com seus consumidores, é o que norteia os projetos de conteúdo da empresa. “Esse projeto com TIM em ‘Amor de Mãe’ é resultado de um novo olhar da Globo para o desenvolvimento de ações  publicitárias em nosso conteúdo. Temos nos empenhado em desenvolver projetos que não sejam orgânicos apenas em relação às histórias, mas que façam sentido para as estratégias de comunicação das marcas como um todo. Trabalho fortalecido pela fundamental parceria entre áreas de negócios, produção de conteúdo, autores e diretores para compreensão dos objetivos dos clientes e criação das melhores soluções de comunicação. E é esse olhar que faz com que as entregas sejam capazes de extrapolar as telas, sendo recebidas de forma natural pelas pessoas, independentemente da plataforma em que estejam, aumentando a eficiência das ações, a percepção positiva e o entendimento do consumidor”, apresenta o diretor. 

A ação na novela promove o TIM Chip TOP, um chip que vem com duas semanas incluídas, sendo a primeira semana grátis para os clientes aproveitarem todas as vantagens do TIM Pré TOP. O plano é o único pré-pago com WhatsApp, Facebook, Twitter e Messenger ilimitados, além de 1GB da oferta e 3GB de Bônus da Madrugada, para usar da meia-noite às 6h da manhã na rede 4.5G da operadora. Depois dos primeiros 14 dias embarcados no produto, o usuário mantém todos os benefícios da oferta por apenas R$ 10 por semana. A ideia é mostrar que Ryan também foi convidado para a “festa da internet”, apresentada na campanha de outubro de 2019 e estrelada por Simone & Simaria e celebridades da web.

“A TIM é um cliente que está sempre inovando em suas ofertas e também nas formas de comunicar. Estamos entusiasmados com essa entrega de formato, em que a marca está presente dentro da narrativa do autor e acompanha a vida do personagem. Essa ação aproxima a TIM do cotidiano da vida das pessoas, facilitando o entendimento dos diferenciais da marca. Nesse projeto, assim como em outros, aplicamos a visão MX System, um diferencial e propriedade do Grupo Havas: uma mídia de experiência que faz a conexão com a audiência em um contexto específico, onde o conteúdo da marca e produto são entregues de forma relevante”, afirma Jairo Soares, COO & Head Mídia da Havas+.

Ficha Técnica

Agência: Havas+

Cliente: TIM

Produto: TIM CHIP TOP                 

CCO: Alexandre Villela (Xã)

Diretor de Criação: Alexandre Villela (Xã), Sabrina Villar e Ana Novis

Criação: Sabrina Villar, Ana Novis, Ivan “Drago” Simas, Leo João, Marcelo Holanda e Luciana Saldanha

Marcas & Negócios: Yuri Aizemberg, Alexandra Junqueira Brown, Flavia Braga, Aline Messa, Renata Veloso, Fabiana Barros e Rharyn Moraes

Canais & Engajamento: Marylena Rosetti Gorayeb, Paolla Rodrigues e Patricia Cunha

Implementação: My Intelligence

Chief Strategy Officer: Gustavo Otto

Business Strategy and Data Insights: Bruno Barreto Lino, Gabriela Bueno, Manu Porto, Paola D`Almeida, Juliana Guterrez, Izabella Lessa, Dayana Souza, Nina da Hora, Claudio Gomes, Amanda Perlingeiro, Matheus Cardoso, Iasmin Flor, Deborah Ferreira, Luisa Brito, Guto Ortiz, Marcelle Rodrigues, Yasmin Cunha, Andressa Contarato e Rachel Bastos

Produção RTVC & Artbuyer: Diego Melo e Beatriz Rossi

Produtora Imagem Break Exclusivo: Globo | Diretor: Philippe Barcinski

Produtora de Imagem Festa TOP: Vetor | Diretor: Ricardo Carelli

Produtora Áudio: MUGSHOT Áudio

Produção Gráfica: Gilmar Souza

Arte final: Arizona

Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, André Borges, Mariana Junqueira, Fabiana Athanazio Hugo Monteiro, Carolinne Spiegel, Maristela Abreu e Bárbara David

Mídia Cliente: Odair Mozzer, Gisele Gonçalves, Leonardo Graça e Rejane Maia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui