Início Videos Nestlé traz Adnet para divulgar promoção para ajudar o consumidor a pagar...

Nestlé traz Adnet para divulgar promoção para ajudar o consumidor a pagar as contas do início do ano

0
Reprodução

O mês de janeiro costuma ser o que mais pesa no bolso do brasileiro, quando vêm a tradicional “enxurrada” de contas extras como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), matrículas e materiais escolares. É também a época de reajustes de valores de mensalidades e taxas e os parcelamentos feitos para bancar presentes, festas e viagens de fim de ano, chegam na fatura do cartão de crédito.

Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em dezembro de 2019, mostra que apenas 11% dos consumidores brasileiros têm condições de pagar as despesas sazonais do período com os próprios rendimentos e 22% dos entrevistados não fizeram qualquer planejamento para pagar esses compromissos em 2020.

Em linha com esse cenário, a Nestlé lança a promoção Conta La Conta, que vai distribuir R$ 3 milhões em prêmios até 16 de março. Com o mote “Chega de rebolar para pagar suas contas”, a campanha criada pelas agências Bullet e Publicis traz uma abordagem que combina bom-humor e leveza para tratar de um assunto que ainda é tabu para as pessoas – as indesejadas dívidas – e tem como protagonista o ator, compositor, roteirista e produtor Marcelo Adnet.  

“A campanha procura trazer um pouco de alívio ao consumidor com prêmios e uma pegada de bom-humor, que é uma marca do brasileiro. Por isso, a escolha do Marcelo Adnet foi um movimento natural, já que o artista é conhecido por sua criatividade e versatilidade, e tem identificação com públicos de diversas faixas etárias e perfis”, comenta o vice-presidente de Comunicação e Marketing da Nestlé, Frank Pflaumer. A trajetória de Marcelo Adnet sempre esteve entrelaçada à música. O apresentador vem de uma família de músicos, já trabalhou na MTV e criou sambas-enredos para a São Clemente e o Botafogo Samba Clube.

Aproveitando da proximidade de Adnet com o público, a campanha explora a preocupação típica com os boletos nesta época por meio da analogia de “conta, conta, conta” com uma paródia do hit Conga, Conga, Conga, consagrado na voz da cantora Gretchen nos anos 1980. A letra faz referências aos produtos Nestlé e à “loucura” dos boletos que não param de chegar. No filme publicitário, Adnet é “salvo” em meio ao mar de contas, graças aos prêmios oferecidos pela promoção.

Como funciona

Na compra de produtos Nestlé participantes da promoção, o consumidor deve cadastrar o cupom fiscal pelo site www.contalacontanestle.com.br ou pelo whatsapp (11) 9 4274-3301. Basta um produto para o consumidor já estar concorrendo a prêmios de R$ 400,00 e ao prêmio final de R$ 1 milhão. Entre as novidades deste ano estão os prêmios R$ 1 mil por hora e a entrada dos produtos da marca Nestlé Purina, para pets.

Reprodução

FICHA TÉCNICA

Agência: Publicis Brasil

Título: Promoção Conta La Conta Nestlé

Cliente: Nestlé Brasil

Aprovação (cliente): Barbara Sapunar, Bruna Chidid, Rafael Nadale e Andrea Teske

CCO: Domenico Massareto
Diretor-executivo de criação: Gustavo Victorino

Diretor de criação: Samuel Normando

Diretor de arte: Gustavo Caldara

Redatores: David Romanetto, Samuel Normando e Carlos Mori

Produção: Renata Sayão, Carolina Fiorentino e Jacqueline Christine

Produtor gráfico: Eduardo Bueno

Retoque: Rogério Machado

Art buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo

Atendimento: Luiz Tosi, Isabela Atra, Elisa Gabriel e Sara Souza

Mídia Publicis/Thrive: Ana Sanches, Sandra Valentim, Paola Lima, Caio Melo, Fernando Brito, Carolina Espoito, Camila Féliz e Pedro Júdice

Projetos: Evelyn Palhares, Giovanna Petrocini e Veronica Santos

Agência Promoção: Bullet

Atendimento: Fabiana Luz

Planejamento: Thaysa Moreira

Redação: Diana Kurpjuweit e Luzia Faria

Direção de arte: João Nucci e Felipe Garreto

Arte final: Eduardo Sanches

Produção: Carol Bacellar e Neila Cerodio

Fotógrafo: André Wanderley

Ilustrações 3D: Gelmi Estúdio de Arte

Produtora: O2 Filmes

Diretor: Paulo Caruso

Direção de fotografia: Ralph Strelow

Direção de arte: Marcos Carvalheiro

Atendimento: Rejane Bicca e Dandara Santana

Montagem: Alice Bento

Produtor executivo: Rafael Fortes e Edney Tamachiro

Pós-produção/finalização: O2 Filmes

Produtora de som: Jamute Produções de Áudio

Produtor musical: James Pinto e Leck Gomes

Finalização de áudio: Otávio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti

Coordenação: Juliana Zuppo e Cassia Garcia

Atendimento: Sabrina Geraissate e Kiki Eisenbraun

Música original: Conga Conga Conga

Autor: Mister Sam

Editora musical: Peermusic

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui