Início Notícias PITÚ investe no Carnaval de Pernambuco 2020

PITÚ investe no Carnaval de Pernambuco 2020

0
Divulgação

O Carnaval pulsa na veia de “quem é de fato um bom pernambucano”, como já diria o compositor Luiz Bandeira, e a cachaçaria genuinamente vitoriense PITÚ não poderia deixar de colocar o seu bloco em peso na rua. Seja nos principais polos da folia, nos trios elétricos, nas avenidas ou nos camarotes, a PITÚ estará presente nos quatro cantos do Nordeste, apoiando e incentivando blocos, agremiações, maracatus, troças, catraias, bacalhaus, bois e ursos, além de bares, restaurantes e catamarãs. Para a cachaçaria pernambucana, o mais importante é cair na folia lado a lado do consumidor da aguardente mais pedida na região Nordeste, a segunda do Brasil e a líder absoluta em exportação do produto mundo afora.

            Antes mesmo dos dias oficiais de Carnaval, a PITÚ já garante o “esquenta” das prévias carnavalescas. No dia 15 de fevereiro, o mascote da marca chamado carinhosamente de Pituzão estará animando os foliões no tradicional bloco alagoano Pinto da Madrugada, que todo ano conta com o patrocínio da cachaçaria. E a maratona do crustáceo de pelúcia só estará começando! No dia seguinte, 16 de fevereiro, o Pituzão pega estrada e volta para seu estado natal, onde irá brincar nas Virgens do Bairro Novo atrás do Trio Asas da América, em Olinda. Já na quinta-feira que antecede a abertura oficial de Carnaval da capital pernambucana, 20 de fevereiro, será a vez do mascote decolar com destino ao bloco Segure o Avião, no Recife Antigo, promovido pela Infraero. 

A partir daí, é só ladeira acima e abaixo! É chegada a hora do Galo da Madrugada, maior bloco em linha reta da América Latina e do mundo, segundo o Guinness Book, entrar no circuito da folia PITÚ. No Sábado de Zé Pereira, 22 de fevereiro, além do Pituzão, que sempre é bastante assediado pelos foliões entre selfies e resenhas, também estarão presentes no percurso do Galo a Pituóca (mini frevioca), os homens-lata – latas gigantes da Pitú tradicional, Pitú Cola e Pitú Limão -, e a figura ilustre do garçom da PITÚ, que circula carregando os produtos da cachaçaria em uma bandeja e distribuindo alegria durante todo o desfile do bloco.    

“A PITÚ é patrocinadora oficial do Galo desde o início, a nossa parceria já é antiga. Nós acompanhamos de perto todas as fases do bloco, vimos o Galo ganhar a imensidão e se transformar nesse fenômeno mundial que é hoje. Temos orgulho de incentivar e participar de todas as edições dessa expressiva festa, que é o maior marco do Carnaval do nosso Estado”, ressalta Alexandre Ferrer, presidente da PITÚ.

A cachaçaria pernambucana tradicionalmente patrocina o Trio Asas da América e o Trio Mania no Galo da Madrugada, além de ambientes privados como o Camarote Recife, Spettus, Pit Stop e Império da Folia, que recebem o apoio de barmans da PITÚ promovendo a degustação de drinks com os produtos da cachaçaria, a exemplo da tradicional aguardente branca e da vodca Bolvana. O circuito do Galo da Madrugada contará com 12 blimps fixos da PITÚ nos camarotes apoiados pela marca e dois aéreos, que estarão circulando junto com os mascotes, além de outros materiais de merchandising, como faixas, banners e adesivos. 

E como já é tradição, a PITÚ é patrocinadora oficial do Carnaval de Olinda, que vem a ser o mais tradicional festejo de rua do País. A cachaçaria apoia grande parte dos blocos mais antigos, orquestras e grupos que se apresentam durante os dias oficiais de folia, a exemplo da Pitombeira, Elefante, Ceroula, Homem da Meia-Noite, Bonecos Gigantes de Olinda e Bacalhau do Batata. Do sábado (22) até a terça-feira de Carnaval (25), a PITÚ estará presente na ladeira da Prefeitura de Olinda com promotoras distribuindo brindes para os foliões se protegerem do sol, a exemplo das 22 mil viseiras de pano na cor amarela. Os músicos das orquestras de frevo também irão ganhar camisas e bonés para os dias de folia.       

            Na Região Metropolitana do Recife (RMR), além dos polos mais tradicionais da folia, a PITÚ também marca presença nas festas descentralizadas, a exemplo do bloco Os Irresponsáveis de Água Fria, que sempre sai na Quarta-feira de Cinzas para testar o fôlego dos foliões mais resistentes. Outros blocos que recebem o incentivo da marca são o Segura a Pomba, Bloco do Periquito, Feijão na Panela, É Mole Mas é Tua, Devassos e Devassas, entre outras dezenas de agremiações.

            Valorizando as múltiplas faces da cultura pernambucana, a PITÚ prestigia os polos de animação das cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado, sendo patrocinadora oficial dos Papangus do Carnaval de Bezerros, dos mais belos encontros de maracatus rurais de Nazaré da Mata e dos festejos de momo das cidades de Arcoverde, onde apoia o Baile Municipal e a Folia dos Bois, e das tradicionais Caiporas de Pesqueira.

“O Carnaval faz parte do DNA da PITÚ. Nós apoiamos a folia em todos as regiões de Pernambuco e também em outros estados do Nordeste, a exemplo de Alagoas, Maranhão e Bahia. O Carnaval é uma das datas mais importantes para nós e é um orgulho poder contribuir com a alegria do folião em diversificados festejos, sejam agremiações de grande ou pequeno porte”, destaca Alexandre Ferrer.

E a PITÚ chega com tudo este ano no estado do Maranhão! Nos dias oficiais de Carnaval, entre o sábado (22) e a terça-feira (25), a cachaçaria marcará presença no Circuito Beira-Mar para acompanhar o trio elétrico do Blocão da Nina, que é patrocinado pela empresa. Mas antes disso, já a partir deste último domingo de janeiro, 26, até o domingo que antecede o Carnaval, 16 de fevereiro, a cachaçaria pernambucana apoiará as famosas domingueiras, prévias carnavalescas que arrastam centenas de foliões pelas ruas de São Luís do Maranhão. Durante os quatro domingos, a PITÚ fará distribuição grátis do drink caipirinha. Em Barreirinhas, município próximo aos Lençóis Maranhenses, a cachaçaria patrocina o bloco de rua Pitú Samba, que sai durante todo o período de Carnaval.

Já na Bahia, a PITÚ apoia um dos principais e mais importantes blocos do Carnaval de Salvador, chamado As Muquiranas, que é o primeiro bloco de homens travestidos da capital baiana, com mais de 50 carnavais. Na Ilha de Itaparica, que fica na Baía de Todos os Santos, a cachaçaria incentiva os blocos Afro e dos Cornos.

Em todas as festas de Carnaval, a presença da PITÚ também será registrada com blimps aéreos e fixos, estampa nas camisas de músicos das orquestras e dos trios elétricos, faixas, banners e outros materiais de merchandising.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui